Qua - 24/10
28º 22º 00:21
Guaíra - SP

23º Festa do Peão de Guaíra acontece entre os dias 18 e 22 de maio

Geral
Guaíra, 1 de Maio de 2016 - 08h05

Estudantes pagarão meia entrada no ingresso diário e a permanente do evento estará disponível no valor de R$ 50

Acontece de 18 a 22 de Maio a 23º Festa do Peão de Guaíra. Em 2016, os organizadores trazem de volta a cidade o espírito do Rodeio Tradicional, com o intuito de valorizar os peões tradicionais da cidade.

Os rodeios no Brasil tiveram início em 1947 na cidade de Barretos, a partir daí o evento se tornou tradição e foi migrando para diversas cidades do país. Na década de 60, os rodeios valorizavam os peões e os touros, tradição essa que volta para Guaíra neste ano. Como diz o próprio slogan deste ano: “O Verdadeiro Show Acontece na Arena”.

O rodeio terá como destaque as provas de Rodeio Amador, com os peões tradicionais da cidade; Prova dos Três Tambores, com a participação feminina; Team Penning, uma competição acelerada e excitante possuindo três cavaleiros para realizar a prova de 60 a 90 segundos, dependendo da modalidade; Rodeio em Cavalos e Rodeio em Touros.

O evento também conta com a prova intitulada “Desafio do Bem”, com participação do peão Edevaldo Ferreira, um dos maiores peões do Brasil, montando o touro Sonho. A ação irá arrecadar verba em prol à Sogube, onde as pessoas apostam em um dos lados, Peão X Touro. O rodeio em cavalos conta com a presença das melhores tropas do pais: Cia WR, do tropeiro Roberto Biasi e a Pro Horse, do tropeiro Henrique Prata. O rodeio em touros fica por conta das melhores boiadas: Cia de Rodeio Euripinho Sollo; Cia de Rodeio Pedro Valente, e a boiada Prata da Casa, de Guaíra.

Para complementar a festa, o evento contará com a presença dos melhores locutores do Brasil, como: Almir Cambra, Júlio César, Gleydson Rodrigues, Piracicabano e Marco Brasil Filho. O evento conta com o apoio e a organização do ex-peão Tião Procópio. A grandiosa história de Tião serviu como inspiração da famosa novela “América” (2005) da Rede Globo, escrita por Glória Perez.

Ao final de cada noite da festa serão realizados shows sertanejos para maior entretenimento do público. Os shows ficam por conta de Fiduma & Jeca (18 de Maio); Zé Henrique e Gabriel (19 de Maio), com entrada franca para o público da arquibancada; Rio Negro & Solimões (dia 20); Fred & Gustavo (21); e Final do Rodeio Amador e Queima do Alho no dia 22 de maio. Estudantes pagarão meia entrada no ingresso diário e a permanente do evento estará disponível no valor de R$ 50. O preço popular do evento se dá ao fato que toda a renda obtida será revertida em prol à instituição Sogube.

Camarotes empresarias estarão disponíveis para compra no QG da festa e o evento ainda disponibilizou compras pela internet em até 6x no Cartão de Crédito nos ingressos diários e Camarote Arena Golden. Novidade em 2016, o Camarote Arena Golden se destaca por oferecer serviço open bar e open food, contando com boate própria após os shows durante todos os dias da festa.

Para os tradicionais que preferem realizar compra nos pontos de venda, as permanentes estão disponíveis em vários estabelecimentos comerciais guairenses: ACIG, Destak Modas, Joia Rhara, Jumbo Calçados, Ao Barulho Confecções, Mais Você Confecções, Angar Líbano, Lavradores Supermercado, Sogube, Sindicato dos Servidores e Rádio Sefe FM. Mais informações pelo telefone: (17) 3331-2688 ou no QG da festa instalado no Parque Permanente de Exposições. E-mail para contato: contato@rodeioguaira.com.br.

ATRAÇÕES

18 de Maio – Fiduma e Jeca: uma das duplas sertanejas sensação do momento, formada por Pedro Juliano Cardoso de Oliveira (Fiduma) e Marcelo Dadona Nunes (Jeca). O primeiro show da dupla ocorreu em uma festa de república com um violão emprestado e sem ensaio, a partir daí eles foram conciliando música e estudos, até gravarem um CD em 2013 e conquistarem fãs pela internet. Entre seus sucessos estão músicas como: Anjo Chapadex e 99%.

19 de Maio – Zé Henrique & Gabriel: a dupla sertaneja se formou em 1996, na cidade de Caldas Novas/GO e se tornou sucesso nacional em 2008 com a gravação de seu primeiro DVD, com canções como: Morro de Saudade e Um Louco. Outros sucessos da dupla: O Que Combina Comigo é Você e Solidão Dando Risada.

20 de Maio – Rio Negro e Solimões: foram premiados nacional e internacionalmente e se formaram em 1989, em Franca/SP. A dupla é formada pelos amigos de infância José Divino e Luiz Felizardo. O estilo mistura o sertanejo raiz, da viola caipira com o Country norte-americano. Entre os principais sucessos estão as canções: Peão Apaixonado, De São Paulo a Belém, Frio da Madrugada, entre outros. Recentemente a dupla se reinventou e aderiu ao sertanejo universitário com: O Cowboy Vai Te Pegar e Cavalão Tá Doidão.

21 de Maio – Fred & Gustavo: A dupla que está em sua segunda formação é um dos principais nomes do sertanejo universitário, formada em 2009, por Adliel Martins (Fred) e Daniel Rodrigues (Gustavo), em Goiás/GO. Ficaram conhecidos com as músicas: Então Valeu e Lendas e Mistérios. Após 5 anos de carreira o “Fred” decidiu se desligar dando seu lugar para o cantor Ednan Willian Rufino. Eles já emplacaram sucesso como: Bonde dos Solteiros, Tó Sou Seu, Três Corações, Ex Gordinha e A Dama da Noite.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos