Ter - 18/09
27º 18º 11:09
Guaíra - SP

4ª Feira do Livro de Guaíra e Fórum Regional de Educação acontecerão entre segunda e quinta-feira da próxima semana

O concerto “Três Tenores e Orquestra” será o espetáculo de abertura, na noite da próxima segunda-feira, dia 17

Cidade
Guaíra, 13 de setembro de 2018 - 07h34

 

 

 

 

 

 

Nesta segunda-feira, dia 17, tem início a 4ª Feira do Livro de Guaíra e o Fórum Regional de Educação. O evento acontecerá entre segunda e quinta-feira da próxima semana, nas dependências do Grêmio Colorado.

Durante todo o dia haverá apresentações de teatros infantis, sessões de cinema para o público jovem e venda de livros nos estandes das editoras e livreiros convidados. No período da noite acontecerão palestras interessantíssimas, ministradas por importantes escritores de reconhecimento em nível nacional, como o ganhador do Prêmio Jabuti Menalton Braff e o historiador Marco Antonio Villa, comentarista da TV Cultura e Jovem Pan News. Palestrantes da área da Educação também já confirmaram as suas participações entre eles, Dado Schneider, de Porto Alegre, Thais e Roberta Bento, de São Paulo, fundadoras do site SOSEducação, do Estadão e editorialistas da revista Pais e Filhos, Graça Oliveira e Patrícia Secco, também de São Paulo, além de Geraldo Oliveira e Julinho Sertão.

Oficinas de mediação de leitura e de contações de história também fazem parte da programação da IV Feira do Livro de Guaíra, que deve contar com um público estimado em 8 mil pessoas, nos quatro dias de realização do evento, entre pessoas de Guaíra e de várias outras cidades da região.

O espetáculo de abertura da Feira do Livro e do Fórum de Educação será o concerto “Três Tenores e Orquestra”, apresentado pela Companhia Minaz, de Ribeirão Preto. Nas outras noites acontecerão várias outras apresentações musicais de canto coral, MPB, Chorinho, Bossa Nova e vários outros gêneros culturais.

A iniciativa e realização da IV Feira do Livro de Guaíra e do Fórum Regional de Educação é do Instituto Social Ana Lelis Santana, em parceria com o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura) e conta com o apoio da Prefeitura do Município de Guaíra. O evento, já em sua quarta edição, já se firmou como um dos mais importantes eventos culturais da cidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos