Sáb - 26/05
27º 14º 16:40
Guaíra - SP

AAAG continua arrecadando cobertores e bacias aos animais abandonados

Preocupada com a estação mais fria do ano, a entidade utilizará as arrecadações para confeccionar casinhas, que serão distribuídas aos cães de rua

Cidade
Guaíra, 12 de Maio de 2018 - 08h51

 

 

 

 

 

 

 

A população guairense ainda pode participar da campanha “Quentinho pra Cachorro”, realizada pela Associação Amigos dos Animais de Guaíra, doando cobertores e bacias à entidade. O intuito é arrecadar o maior número de produtos possíveis, de preferência de 40 litros, para confeccionar casinhas aos animais de rua do município.

Interessados podem contribuir com o que puder. As doações podem ser entregues no Jornal O Guaíra (Rua 14 nº467); ou através do telefone (17) 99131-2145, que os protetores vão buscar.

Para a AAAG, essa é uma maneira de aliviar o sofrimento dos cães abandonados. “Atualmente, estamos com muitos bichinhos espalhados pelos bairros da cidade, que recebem cuidados de pessoas caridosas, que colocam diariamente água e ração para eles. Mas, com a chegada do inverno, estamos preocupados que sofram com o frio”, afirma a tesoureira da ONG, Maria Mandu.

Com as bacias, um dos voluntários da instituição confeccionará casinhas de diversos tamanhos para fixa-las em alguns pontos da cidade. “Atenderemos aqueles ‘cães comunitários’, que são assistidos por um ou mais de um tutor e não causam transtorno à saúde pública, já que são castrados e até vacinados. Estes bichos não mais se adaptam em locais fechados, o que também os levaria a uma vida muito triste. Por mais que estão na ‘rua’ são mais felizes e nem por isso quer dizer que não são bem tratados. Quando algum machuca ou fica adoentado recebe cuidados. Com a chegada do frio muitos dormem ao relento e dependendo da temperatura podem até morrer”, finaliza.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos