Qui - 15/11
30º 21º 08:00
Guaíra - SP

Abertas as inscrições para o vestibulinho da ETEC de Guaíra

Geral
Guaíra, 19 de novembro de 2017 - 10h41

Dois novos cursos serão implantados no município: Ensino Médio Integrado ao Técnico de Informática e Recursos Humanos

Até o dia 13 de dezembro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica Estadual (Etec) – Sala Descentralizada de Guaíra, para o primeiro semestre do próximo ano. Os interessados devem acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br para fazer a inscrição.

O Vestibulinho oferece vagas para os Ensinos Médio Regular, Médio com Qualificação Profissional, Médio com Habilitação Técnica Profissional, Técnico, Técnico Integrado ao Médio e Especialização Técnica.

Entre os cursos técnicos que integram o Vestibulinho, há dois inéditos no município: Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática e Recursos Humanos.

No dia 16 de janeiro será feita a divulgação dos locais do exame e dia 21 de janeiro de 2018 acontecerão as provas.  A divulgação da lista de aprovados ocorrerá em 06 de fevereiro e início das aulas está programado para o dia 15 de fevereiro do próximo ano.

O valor da taxa é de R$ 27,80 e as inscrições do Processo Seletivo da ETEC não serão prorrogadas.

EXIGÊNCIAS

Para concorrer a uma das vagas para o Ensinos Médio Regular, Médio com Habilitação Técnica Profissional, Médio com Qualificação Profissional e Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação em duas áreas de estudos avaliadas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos