Qua - 18/07
28º 16º 09:51
Guaíra - SP

“Ação Cidadania voltada para Mulheres” reúne centenas de pessoas na Vila Aparecida

Geral
Guaíra, 9 de Março de 2016 - 09h34

As atividades fazem parte das comemorações do Mês das Mulheres, que vão até o dia 31 de março

      

O Conselho Municipal da Mulher, juntamente com o FSS, Rotary Club, OAB de Guaíra, Grupo Verdejando e secretarias municipais, promoveu a “Ação Cidadania voltada para Mulheres” na praça e quadra da Vila Aparecida, n último domingo (6).

Os munícipes receberam serviços de cortes de cabelo, depilação de buço e sobrancelhas, brincadeiras para crianças, distribuição de algodão doce, pipoca, consultas jurídicas com profissionais da área, distribuição de panfletos de orientação contra a dengue e de orientações sobre a saúde da mulher, DST/AIDS, documentação como RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, distribuição de picolés, atividades esportivas e jogos de Voleibol para a Melhor Idade, apresentação musical do Coral da Melhor Idade (ministrada pela Jocemara), Flores/Boni, aferição de pressão arterial, além de outros setores que estavam à disposição da população de modo geral.

Durante o evento, foi feita a distribuição de mudas de “Crotolária” para as mulheres guairenses, para o plantio em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos, entre outros locais. A “Crotolária” atrai a libélula que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes Aegypti. Seus ovos nascem, viram larvas e se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da dengue.

Mês das Mulheres

As atividades neste mês de março acontecerão até o dia 31 de março, em uma programação especial para o Mês das Mulheres no município. “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres” está sendo promovido com diversas atividades especiais, shows e palestras tudo gratuitamente, inclusive com uma passeata, realizada ontem (8), com saída da Praça São Sebastião, até a rampa do Paço Municipal.

Confira as atividades:

Ø Dia 9, 10, 11 e 14 de março – das 7h30 às 8h30: Atividades laborais nas seis Unidades Básicas de Saúde ministradas pela Eliana Alves com distribuição de panfletos informativos pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres sobre a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Ø Dia 11 – 19h00 – No Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – Exibição do filme “O menino e o mundo”; 20h00 – Centro de Lazer, Baile da Melhor Idade “Mulheres de todas as Raças e de todas as Cores”.

Ø Dia 14 – 11h00 – Entrevista Rádio Alternativa – Presidente e Conselheiras do CMDM – Tema “Violência contra a Mulher”.

Ø Dia 15 – 14h00 – CEREA: Palestra: “É amando que me realizo” – Palestrante Doutora Telma.

Ø Dia 17 – 19h00 – Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça: Exibição do filme: “As sufragistas” (mulheres que votam). O movimento pelo sufrágio feminino é um movimento social, político e econômico de reforma, com o objetivo de estender o sufrágio (o direito de voltar) às mulheres. Participam do sufrágio feminino, mulheres ou homens, denominados sufragistas.

Ø Dia 18 – 15h00 – CEREA: Palestra com a psicóloga Telma Costa – É amando que me realizo.

Ø Dia 19 – 10h00 – Guaritá: Missa no Guaritá com Coral da Melhor Idade.

Ø Dia 20 – 20h00 – Casa de Cultura “João Augusto de Mello”: Apresentação teatral: “A.N.J.O.S da Cia. Nau de Icaros.

Ø Dia 22 – CEREA – 13h30 – Palestra: “Saúde da Mulher” secretária municipal de Saúde Jussara Soler.

Ø Dia 31 – 20h00 – Casa de Cultura “João Augusto de Mello”: “Mulheres in Concert”, variadas apresentações artísticas protagonizadas por mulheres seja na dança, música, artes plásticas e na poesia.

Lembrando que todos os dias haverá transporte gratuito para os eventos saindo dos seguintes pontos da cidade: Ponto de Táxi, CEMEI-Pré Aniceto, CEMEI – Pré Tonico Garcia, Centrinho dos Idosos, Praça do Etelvina (Mutirão III), Escola Vera Vitali, Centro Social Urbano, PSF João Vacaro, Praça da COHAB I, CEMEI-Pré COHAB II, Igreja da Vila Aparecida, CEREA, Praça da Santa Casa e Praça do Bom Jesus.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos