Sáb - 22/09
32º 19º 08:49
Guaíra - SP

Acontece da Semana

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e múltipla e Semana Municipal de Prevenção às deficiências

Acontece
Guaíra, 30 de agosto de 2018 - 07h30

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e múltipla e a Semana Municipal de Prevenção às deficiências, ambas realizadas entre 21 e 28 de agosto, movimentaram o município guairense e proporcionaram grandes momentos aos atendidos da associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Guaíra.

Confira um pouco do que as crianças e jovens fizeram nestes sete dias de programação:

 

 

 

 

 

 

 

No dia 27, as turmas de AEE apresentaram para os atendidos da APAE diversas cantigas de roda, destacando o quanto é importante que as manifestações culturais sejam transmitidas através das gerações, tendo o folclore como inspiração para o evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os atendidos participaram da programação “Inclusão: o privilégio de conviver com as diferenças”, visitando diversos estabelecimentos comerciais e apresentando as propostas para os empresários. Dentre as lojas visitadas, os jovens estiveram no Ao Barulho, recebidos pela proprietária Mariângela Barrachi; e também na Aplitec Agro, recepcionados pelo Renato Silva.

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe de profissionais da APAE Guaíra aproveitou a semana para uma ação de conscientização sobre a inclusão da Pessoa com Deficiência intelectual no mercado de trabalho. Entre os setores visitados, elas estiveram nas Usinas Guaíra e Colorado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Como parte da programação do mês de julho do Serviço socioassistencial foi realizada uma vivência na Academia Inove em parceria com o professor Mateus Pavanello, em um momento oportuno para apresentar e estimular a importância da prática de exercícios, além de fortalecer a inserção social da pessoa com deficiência.

 

 

 

 

 

 

Os atendidos da APAE fizeram uma visita “Ação de Conscientização sobre inserção da pessoa com deficiência no Mercado de Trabalho” à prefeitura municipal, sendo recebidos pelo prefeito José Eduardo, a primeira-dama Elaine Olivério e o diretor de Assistência Social José Reinaldo Jr. Os jovens conheceram todos os setores do Paço Municipal acompanhados pela responsável do setor de comunicação, Márcia Carvalho.

 

 

 

 

 

Um dia de integração entre as entidades APAE, Sogube e SOS, juntamente com os alunos do CECON proporcionou aos atendidos momentos de descontração e muita alegria com os estudantes da rede municipal.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Acontece
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos