Seg - 12/11
30º 20º 22:06
Guaíra - SP

Agrishow 2018 começa nesta segunda em Ribeirão Preto

São diversos lançamentos preparados pelas principais marcas da cadeia produtiva do agronegócio nacional e internacional

Agro
Guaíra, 29 de Abril de 2018 - 16h01

 

 

 

 

 

Nesta segunda-feira, dia 30 de abril, tem início a 25ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Considerado o principal evento tecnológico e de negócios do agronegócio na América Latina e mais importante vitrine de tendências para o segmento, o evento, que se encerra no dia 4 de maio, apresentará novidades em máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, insumos, sistemas para agricultura de precisão, soluções de monitoramento e automação, acessórios, peças, serviços e outros produtos de 800 marcas, do Brasil e do exterior.

“Os visitantes terão a oportunidade de ver inovações tecnológicas, tanto na Arena do Conhecimento, quanto nos estandes dos expositores, pois hoje a Agrishow está plenamente alinhada com as mais avançadas tecnologias. Exemplo disso é a conectividade presente atualmente na maioria das máquinas expostas na feira”, afirma Francisco Matturro, presidente da Agrishow.

Os mais de 150 mil visitantes de 70 países esperados pela organização poderão encontrar todas as soluções necessárias para aumentar sua produtividade, melhorar sua eficiência na plantação e colheita de diversas culturas, diminuir custos, economizar recursos naturais e insumos, obter um melhor manejo de suas pastagens e garantir a sustentabilidade ambiental de sua lavoura ou pastagem.

A Arena de Demonstrações de Campo Agrishow – será um verdadeiro show de tecnologia agrícola. Com curadoria da Coopercitrus, tem o intuito de oferecer conhecimento e fomentar o uso de ferramentas inovadoras no campo, que resultem em crescimento produtivo, rentável e sustentável para os produtores rurais.

Com duas apresentações diárias (às 10h e às 14h), a programação da Arena de Demonstrações de Campo terá início no dia 1º de maio e se estenderá até o dia 4 de maio, com apresentações de máquinas, implementos e tecnologias. Em uma arquibancada coberta, os agricultores poderão acompanhar em tempo real, em transmissão ao vivo em telões de alta definição, como as tecnologias funcionam dentro das máquinas, além de apresentações de vídeos didáticos sobre seus benefícios.

Ainda na Arena, os produtores rurais poderão conhecer a plantadora Precision Planting, com controlador de sementes V Drive, que posiciona a semente em espaçamentos regulares, evitando a colocação de sementes duplas no solo e falhas no plantio; o pulverizador autopropelido, com corte automático de seção, que garante economia no uso de defensivos, evitando a sobreposição e falhas na pulverização, o que resulta no maior rendimento dos defensivos; o WeedSeeker, que utiliza sensores que capturam  a presença de plantas verdes e envia um sinal para ativar a aplicação do produto no local exato, além do drone de pulverização, utilizado na aplicação para controle de pragas e ervas daninhas localizadas pontualmente dentro da lavoura e o drone de imagem, cuja câmera especial auxilia na identificação da situação da lavoura dando suporte na tomada de decisão de manejo.

A Arena do Conhecimento – palco de apresentações de novas tecnologias, conhecimento e tendências, contará com palestras, seminários e congressos, objetivando levar informação relevante para o dia a dia e para os negócios dos profissionais do campo. No dia 1º de maio, acontecem as apresentações do Sicoob sobre “O Sicoob e o financiamento para o agronegócio”, do Siscom sobre “Case de Sucesso Agropecuária Santa Barbara S.A – Migração para tecnologia Digital”, da OLX sobre “O digital chegou no Agronegócio – tudo vai mudar, você está pronto?”, e da PWC sobre “Gestão no Agronegócio”, e a solenidade de entrega do Prêmio Machine of the Year, que visa destacar o avanço tecnológico de máquinas agrícolas comercializadas no mercado nacional entre o ano passado e este ano. São quatro categorias de máquinas: colhedoras de grãos, colhedoras de cana, semeadoras e pulverizadores. A premiação é promovida pela Revista AGRIWORLD e conta com o apoio da Agrishow.

A ABAG espera repetir a boa repercussão do “Fórum Inovação”, com um ciclo de quatro palestras ministradas por especialistas e profissionais de empresas conceituadas no agronegócio nacional. Também no dia 2 de maio, das 9h às 11h40, a Arena do Conhecimento recebe o Agroclima Show, primeiro fórum sobre clima e seus impactos na agricultura do Brasil realizado em uma feira internacional de agronegócio.

Já o Lide Ribeirão Preto realizará seu evento no dia 3 de maio, com o tema “Brasil 2018”, e participação de Henrique Meirelles, ex-Ministro da Fazenda do Brasil e de Augusto Nunes, jornalista, colunista da revista Veja e comentarista da Jovem Pan.

Memórias do Campo – A organização da Agrishow 2018 preparou um espaço especial para os amantes de tratores do Brasil, na Praça Central, com quatro relíquias da coleção particular de Antonio Tittoto.

A 19ª Rodada Internacional de Negócios – promovida pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre a Abimaq e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ocorrerá entre os dias 1 a 3 de maio.

Deusa Ceres – Ainda durante a feira, está marcada a entrega do “Deusa Ceres”, uma das mais tradicionais premiações do agronegócio brasileiro, concedida pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), para homenagear os engenheiros agrônomos que se destacam em diversas áreas.

Exposição – Já na área da pecuária, haverá uma exposição inédita de gado meio sangue Senepol e Nelore, criado nas fazendas do Senepol da Barra, situadas em Rifaina, no interior de São Paulo, e em municípios de Minas Gerais. Serão 21 animais em exposição, entre touros e doadoras meio-sangue Senopol e Nelore.

A Agrishow 2018 é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos