Sex - 19/10
29º 22º 18:38
Guaíra - SP

Ainda há cartas para o Papai Noel disponíveis nos Correios

As doações devem ser deixadas nos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita à criançada

Cidade
Guaíra, 12 de dezembro de 2017 - 10h45

Ainda há cartas para serem apadrinhadas neste natal. A Campanha Papai Noel dos Correios 2017, lançada no início deste mês, possui cartinhas disponíveis no município para adoção.

Os pedidos, enviados pelas crianças de vulnerabilidade social e também das escolas públicas, são lidos e selecionados. Em seguida, são disponibilizados na unidade da agência em Guaíra.

São diversos “sonhos” a serem realizados: bicicleta, tênis de led, tablet, boneca que fala, carrinho de controle remoto, entre muitos outros. As cartinhas se tornam ainda mais especiais quando escritas pelos próprios punhos dos pequenos, que fazem pedidos e contam como se comportaram durante o ano e o quanto merecem receber o presente do Papai Noel.

As doações devem ser deixadas nos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita à criançada.

História

Nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos