Dom - 22/07
29º 15º 07:40
Guaíra - SP

Alistamento obrigatório: Junta do Serviço Militar de Guaíra muda de endereço

Jovens que completaram ou completarão 18 anos em 2018 devem procurar a JSM para regularizar ou realizar o cadastro

Cidade
Guaíra, 27 de Março de 2018 - 10h57

Para que os jovens possam realizar o alistamento obrigatório, a Junta de Serviço Militar de Guaíra anunciou seu novo endereço e prazo para a regularização. Agora, localizada no prédio do Ganha Tempo, situado na Rua 8 esquina da Avenida 5, a JSM aguarda que os brasileiros natos ou naturalizados, que completaram ou completarão 18 anos em 2018, e que não se alistaram ainda, façam o cadastro.

Para o alistamento, o cidadão deve levar: Certidão de nascimento ou documento de identidade (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou outro documento público); Comprovante de residência (ou declaração firmada pelo alistando ou por procurador bastante); e foto 3×4.

O cadastro é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte ou carteira profissional, assinar contrato com o governo federal, governos estaduais e municipais, participar de concursos públicos ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Após o comparecimento da Junta, o jovem recebe o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e a data de retorno, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do serviço militar.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos