Ter - 21/08
31º 18º 20:47
Guaíra - SP

Aluna do Enoch é selecionada como semifinalista do Programa Jovens Embaixadores 2018

Giovana Silva e Oliveira, de 16 anos, viajará para Brasília, através da Embaixada dos Estado Unidos, para participar do “English Immersion Program” durante cinco dias

Cidade
Guaíra, 2 de Maio de 2018 - 11h23

Giovana passou nas etapas de prova e entrevista oral de inglês para chegar à semifinal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pela primeira vez, Guaíra terá uma representante entre os semifinalistas do Programa Jovens Embaixadores 2018, patrocinado pela Missão Diplomática dos EUA no Brasil e com o apoio de parceiros dos setores público e privado.

A aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Enoch Garcia Leal, Giovana Silva e Oliveira, de 16 anos, se destacou entre os 19 mil competidores de todo o País e, juntamente com 50 estudantes, viajará para Brasília para participar do “English Immersion Program”, no próximo dia 1º de julho, com retorno previsto para 06/07.

“Fiz a inscrição no ano passado. Fiz a prova e uma entrevista oral em inglês e passei, ficando entre os semifinalistas, que agora vão viajar para a capital brasileira”, afirma a jovem.

A mãe da jovem, Kenia, demonstra o orgulho pela filha e a dedicação dela com os estudos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os custos serão cobertos pela Embaixada dos Estados Unidos e a implementação do programa ficará sob responsabilidade da Casa Thomas Jefferson. A agenda incluirá atividades interessantes na imersão da cultura americana, aprimorando o inglês dos alunos, que vão interagir com vários diplomatas americanos e, ao mesmo tempo, conhecer melhor a capital do Brasil.

Giovana afirma a paixão pela língua inglesa. “Estudo inglês no Enoch e também fiz um ano no CEL (Centro de Estudos de Línguas) que a escola disponibiliza. Agora estudo em casa”, conta. A mãe, Kenia Ap. Silva Alexandre, orgulhosa do desempenho da filha, enfatiza a importância dos estudos na vida da jovem. “A única da cidade a chegar ‘lá’ com toda a sua dedicação é de um orgulho imenso. As notas são excelentes e ela adora inglês, sempre foi boa aluna, ama ler, já buscou serviço e trabalha através do CIEE, como estagiária no INSS. Muito gratificante”, ressalta.

Ambas agradeceram à escola pelo apoio de sempre, em especial à professora de inglês, Miriam de Souza Favero Aguetoni. “Ela me incentiva muito”, finaliza Oliveira.

A diretora do Enoch, Conceição Aparecida Tosta Moura, conhecida como Cessa, enalteceu Giovana por seu empenho nas aulas. “Em nome de toda a equipe Enoch demonstro que nos sentimos muito orgulhosos com o resultado da Giovana. Parabéns! Como todos têm oportunidade, ela soube aproveitar e fazer a diferença. Ela nos honra e nos gratifica por sua dedicação de saber aproveitar todas as chances e programas de estudos que o Enoch oferece e hoje é destaque da nossa unidade por estar entre as semifinalistas. Fica aqui o nosso reconhecimento para essa aluna maravilhosa, que com muito empenho, dedicação, soube honrar o nome do Enoch e muito nos dignifica”, encerra.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos