Qui - 19/04
28º 20º 06:44
Guaíra - SP

Alunos da Faculdade Anhanguera arrecadam alimentos para entidades beneficentes

Geral
Guaíra, 27 de Maio de 2017 - 08h24

Foram angariados mais de uma tonelada de arroz, feijão, açúcar e fubá juntos, além de caixas de leite, centenas de litros de óleo e molho de tomate, entre outros

Alunos, tutores e coordenação acadêmica e administrativa da Universidade Anhanguera/UNIDERP-Polo de Guaíra realizaram a II Ação Social entre 15 de abril e 22 de maio, com o intuito de angariar o maior número de alimentos às entidades beneficentes do município.

A instituições – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação Lar –receberam os produtos arrecadados e tiveram como critério para distribuição a quantidade de alunos envolvidos em cada uma.

Os voluntários conseguiram: 690Kg de arroz, 276 Kg de feijão, 100 pacotes de fubá de 500g, 38 pacotes de café de 500g, 276 litros de óleo, 276 Kg de açúcar, 138 saches de molho de tomate, 108 caixas de leite (com 12 unidades cada) e 30 latas de leite em pó especial – (Nutren 1.0 e Ensure).

“Nós, da Coordenação e equipe Anhanguera, agradecemos a todos os envolvidos na execução deste Projeto que participaram direta ou indiretamente, em especial ao Secretário da Educação Renato Moreira e às entidades APAE, representada pelo presidente Renato, e ALAR, pela Coordenadora Ana Claudia” disse a coordenadora, Maria do Carmo Dias Lelis.

AÇÃO SOCIAL

O Projeto Comunitário de Ação Social da Anhanguera é uma ideia social emergente de pensar e praticar ações em um processo acadêmico de relação universidade – sociedade, que visa a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento econômico e social da comunidade guairense. “O ‘Ação Social’ significa, igualmente, envolvimento e participação do aluno na sua preparação para a vida, constituindo-se uma ferramenta capaz de ativar o processo de consolidação de uma cultura de responsabilidade e integração social”, explica Maria do Carmo.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos