Seg - 22/10
31º 20º 23:41
Guaíra - SP

Alunos dão início às aulas de Padaria Artesanal no Centro de Qualificação

A iniciativa visa a inserção das pessoas ao mercado de trabalho e também como alternativa de renda familiar

Cidade
Guaíra, 19 de junho de 2018 - 10h47

Os inscritos para o curso de Padaria Artesanal do Centro de Qualificação Municipal “Neuza Correa Longo” deram início às aulas já nesta última semana, através do Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa visa a inserção das pessoas ao mercado de trabalho e também como alternativa de renda familiar.

Durante o curso, os alunos aprendem a fazer diversos tipos de pães, bolos, tortas, coberturas, recheios, pão de mel, panetone, cookies e várias outras receitas. “E não é só isso, são repassados também os cuidados com a higienização durante a produção, manuseio e conservação”, afirma a presidente do FSS, Elaine Olivério Lelis.

Com duração de três meses, as aulas ocorrem às segundas, quartas, terças e quintas-feiras no período da manhã e à tarde.

São no total 80 alunos sendo qualificados na Padaria Artesanal para que possam se preparar e conquistar seu emprego com o currículo valorizado. “Nosso Centro Municipal de Qualificação está levando à população, gratuitamente, a oportunidade de se qualificar para adentrar o mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio. Essa é uma oportunidade que temos de fazer a diferença na vida das pessoas”, explica a primeira-dama.

Além da capacitação de Padaria, o Centro ainda oferece: Escola da Beleza (corte, escova e colorimetria), Escola da Moda (corte, costura e modelagem), Bordado em Pedrarias e, em breve, serão abertas as inscrições para a Construção Civil (assentamento de pisos e azulejos) entre outros vários cursos do SENAR.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos