Dom - 27/05
27º 15º 16:11
Guaíra - SP

Alunos vão participar do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Geral
Guaíra, 26 de novembro de 2017 - 10h32

O intuito é aproveitar também o programa de empreendedorismo do Lions Quest somando-se ao JEPP para integrar a grade das escolas municipais de tempo integral.

Através de uma parceria entre o governo municipal, o Sebrae e a FIESP, os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino poderão participar do Programa de Educação Financeira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), com aulas de empreendedorismo.

O prefeito, José Eduardo Coscrato Lélis se reuniu com os representantes do Sebrae Barretos – Leandro Gumieri e Margareth Kavaguti – nos últimos dias e oficializou o acordo em São Paulo, durante cerimônia com o diretor técnico do Sebrae, Ivan Hussni e o presidente da Fiesp, do Sebrae, Sesi e Senai, Paulo Skaf. Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário da Educação, Renato Moreira e o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Suzuki.

O programa trabalha a cultura do empreendedorismo dos estudantes em dois ciclos. A intenção é que o jovem seja o protagonista da vida dele, que perceba os desafios para construir uma carreira e as alternativas para um negócio próprio.

O momento econômico do país têm estimulado as instituições como o Sebrae a ofertar projetos e programas que estimulam a arte de empreender, principalmente por entender que em momentos de desemprego os adolescentes começam a ter ideias que trazem resultados positivos.

Guaíra foi uma das quatro cidades da região de Barretos a ser convidada para entrar nesta empreitada, juntamente com Bebedouro, Morro Agudo e Taiaçu.

O intuito é aproveitar também o programa de empreendedorismo do Lions Quest somando-se ao JEPP para integrar a grade das escolas municipais de tempo integral.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos