Sex - 22/06
27º 15º 04:19
Guaíra - SP

Ampliado o prazo de inscrição para obter o selo Agro+ Integridade

Estão aptas à premiação firmas do agronegócio de pequeno, médio ou grande porte, de qualquer ramo da cadeia produtiva

Agro
Guaíra, 3 de junho de 2018 - 10h53

 

 

 

 

 

 

 

As inscrições para premiação do Selo Agro+ Integridade seriam encerradas no dia 30 de maio, mas, na reunião de instalação do Comitê Gestor, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) solicitaram novo prazo para conceder às empresas do agronegócio mais tempo para esclarecimentos.

Assim, os integrantes do Comitê aprovaram o pleito por unanimidade e a Portaria 810, que estabeleceu o dia 29 de junho como data improrrogável, foi assinada pelo ministro em exercício Eumar Novacki e publicada no Diário Oficial no último dia 21.

“Era preciso mais tempo para informar melhor sobre os requisitos de premiação do Selo”, explicou Cláudio Torquato, secretário-executivo do Comitê Gestor e chefe da Assessoria de Controle Interno do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “Outro fator relevante”, disse Torquato, “é o ineditismo do tema Integridade. É uma nova cultura nas empresas do agronegócio e na administração pública.”

O Comitê Gestor do Selo Agro+ Integridade foi constituído com a atribuição específica de homologar a relação nominal da premiação das empresas. A documentação e todos os comprovantes dos requisitos para habilitação à premiação estão sendo coletados e avaliados pela secretaria executiva do Agro+ Integridade, instalada no Ministério da Agricultura e formada pelos servidores da Assessoria de Controle Interno do Ministério.

SELO AGRO+

O Selo Agro+ Integridade é um prêmio de reconhecimento às empresas do agronegócio que adotam práticas de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013).

Estão aptas à premiação firmas do agronegócio de pequeno, médio ou grande porte, de qualquer ramo da cadeia produtiva – atuando de forma associada, consorciada ou não – inclusive as cooperativas. Elas poderão utilizar o selo em seus produtos e campanhas publicitárias pelo período de 1 ano. A premiação também servirá de apoio na demonstração de práticas de integridade para fins de empréstimos oficiais.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos