Ter - 16/10
32º 21º 01:40
Guaíra - SP

APAE de Guaíra promove Semana Azul em mobilização ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Geral
Guaíra, 29 de Março de 2016 - 09h58

 

De 28 de março a 2 de abril, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaíra está realizando a Campanha Semana Azul em mobilização ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2/04.

Para incentivar a população a participar da ação, a entidade está distribuindo fitilhos azuis e solicitando que os munícipes registrem, em imagens, suas adesões e compartilhem na rede social da APAE (www.facebook.com/apaedeguaira.apae).

“Para fortalecermos e ampliarmos este trabalho, precisamos cada vez mais unir forças e agir em conjunto. Registre e divulgue sua ação, ela é muito importante para todos. Pedimos por gentileza que nos envie fotos da mobilização para a nossa página do Facebook”, convida a diretora técnica da APAE, Carla Inês Bruno de Melo.

“Sugerimos que o Azul prevaleça no seu dia, através do uso de blusa (roupas) da cor e o uso de um laço azul, que é o símbolo do autismo”, completa.

 

Autismo: uma síndrome que afeta o desenvolvimento da criança em três importantes áreas: comunicação, socialização (dificuldade de estabelecer relacionamentos) e no comportamento. A partir de 2008, a ONU – Organização das Nações Unidas – criou a data de 02 de abril como o “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”. Nesta data, o mundo todo se veste de azul, a cor que simboliza a campanha. A APAE de Guaíra participa todos os anos desta campanha educativa e inclusiva, promovendo algumas atividades para marcar a data.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos