Qua - 18/07
28º 16º 07:57
Guaíra - SP

APAE realiza integração cultural no dia do Livro

Geral
Guaíra, 7 de Maio de 2016 - 08h11

A presidente da APAE, Marivani Medeiros de Carvalho Pugliesi, ressalta que a integração entre as crianças diminui as diferenças e que a leitura estimula o imaginário

 

No último dia 18 de abril – Dia Nacional do Livro – a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaíra recebeu as crianças atendidas pelo projeto Usina da Dança do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e pela Sogube (Sociedade Guairense de Beneficência).

Os alunos das três organizações do terceiro setor realizaram uma grande integração cultural com contação de histórias.

As crianças do IORM estavam acompanhadas da professora Beth Nascimento, responsável pela Biblioteca do Instituto e as da Sogube ao lado da coordenadora pedagógica da instituição, Lidiana Almeida e da educadora Lilian Cristina da Silva. Os estudantes também tiveram a oportunidade conhecer a Brinquedoteca da APAE.

Participou também do evento o escritor guairense Antônio Vicente, que no final de 2015 lançou o livro “O casamento do Sapo Gulú, Gulú”, no Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça. A obra foi  escrita em literatura de Cordel – um gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada. O livro traz ainda atividades para colorir e de interpretação de texto.

A presidente da APAE, Marivani Medeiros de Carvalho Pugliesi, ressalta que a integração entre as crianças diminui as diferenças e que a leitura estimula o imaginário.   “Estimular à leitura traz informação e conhecimento, além de instigar a imaginação e a criatividade das crianças, por isso, a importância de promovermos as integrações entre os atendidos pelas três organizações do terceiro setor guairense”, finalizou Marivani.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos