Sex - 19/10
29º 21º 03:25
Guaíra - SP

Após reclamações, prefeitura realiza debate sobre situação de escorpiões

O governo planeja ações em conjunto para eliminar locais, ambientes de abrigo e proliferação do inseto, além de promover a educação ambiental

Cidade
Guaíra, 21 de dezembro de 2017 - 11h48

Com o aumento de reclamações referentes ao aparecimento de escorpião nas residências de Guaíra, a prefeitura realizou reunião entre seus setores e o DEAGUA, com o objetivo de planejar e criar informações em conjunto para eliminar locais, ambientes de abrigo e proliferação do inseto, além de promover a educação ambiental.

Estiveram presentes no encontro: Ana Paula Chaves – Chefe do Zoológico; Lessiana Freitas – Chefe do Dep. de Zoonoses e Bem Estar Animal; José Carlos – Agente Fiscalização Sanitária;Leina Ferreira – Chefe da Unidade de Controle de Vetores; Alaor Borges – Eng. Ambiental; e Maurício Alves – Chefe do da Vigilância em Saúde.

Medidas preventivas para o controle de escorpiões

O governo municipal repassou algumas dicas para evitar que o aracnídeo invada a cada dos guairenses. Entre elas, estão: consertar rodapés despregados e colocar telas nas janelas; telar ralos no chão, pias ou tanques; manter limpos os jardins, quintais e arredores, aparando a vegetação com frequência; não acumular lixo de varredura – folhas secas, gravetos e cascalhos; examinar roupas e calçados antes de usá-los, principalmente quando tenham ficado expostos ou espalhados pelo chão.

“Em caso de acidentes, a vítima não deve tomar nenhuma medicação por conta própria e deve procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima. O veneno do escorpião pode ser letal”, orienta os especialistas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos