Ter - 17/07
28º 15º 22:04
Guaíra - SP

Após reivindicações, prefeitura irá promover mutirões de Neurologia e Neurocirurgia

Geral
Guaíra, 17 de Maio de 2017 - 08h32

Os agendamentos estão sendo realizados automaticamente pelo setor de Especialidades, de acordo com os encaminhamentos feitos pelas USFs

Após intensas denúncias de cidadãos que não estavam conseguindo marcar consultas com neurologista pela rede pública de saúde, tendo agenda somente para 2018, o governo tentará solucionar este problema através de um mutirão de atendimento no próximo dia 20 de maio, a partir das 8h, no Ambulatório de Especialidades.

O Departamento de Assistência Especializada da Secretaria Municipal de Saúde informou que serão 40 consultas de neurologia e 40 para neurocirurgia. “Para suprir a alta demanda, essa ação vai, praticamente, zerar o pleito destas especialidades”, avisa o Executivo.

Os agendamentos estão sendo realizados automaticamente pelo setor de Especialidades, de acordo com os encaminhamentos feitos pelas USFs – Unidades de Saúde da Família – de referência de cada paciente.

Assim que a consulta é agendada, os agentes de saúde avisam os cidadãos para comparecerem no Ambulatório.

Oftalmologia e endocrinologia

As grandes mobilizações para mitigar demanda de procedimentos médicos já vem ocorrendo. O Dr. Jorge (oftalmologista) já atendeu nos dias 11, 12 e continuará ainda nos dias 23, 25 e 26 de maio, 40 pessoas por dia. Já a Dra. Tatiane (endocrinologista) atendeu dias 9, 10 e voltará nos dias 24 e 31 de maio, 20 pacientes ao dia.

De acordo com chefe da Assistência Especializada, Adriana Cristina de Oliveira Blasque, outras concentrações de atendimentos deverão ocorrer conforme a Secretaria Municipal de Saúde conseguir a disponibilização dos profissionais.

Vale ressaltar aos pacientes que as consultas destes mutirões estão sendo agendadas diretamente pelo pessoal da Secretaria de Saúde de acordo com a cronologia dos encaminhamentos feitos por outros médicos nas unidades básicas de saúde do município.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos