Ter - 20/11
26º 19º 12:06
Guaíra - SP

Após reuniões no bairro Etelvina, Renato Moreira define melhorias para moradores

As equipes de Serviços Urbanos, já na manhã de ontem (06), iniciaram o processo de limpeza e manutenção de alguns prédios públicos

Cidade
Guaíra, 7 de agosto de 2018 - 07h38

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após reunião com moradores do Bairro Etelvina Santana da Silva, o Mutirão 3, realizada no dia 02 de agosto, o prefeito Renato Cesar Moreira definiu uma série de ações para melhorar alguns espaços públicos da região.

O encontro contou com a presença do vereador Jorge Domingos Talarico, do Chefe do Departamento de Esportes, Alessandro Camilo e da presidente da Associação de Moradores, Maria Guiomar Alves (Diô). Na ocasião, os munícipes apresentaram uma série de demandas, dentre elas, os reparos na iluminação, nos alambrados e pintura da quadra de esportes e as manutenções elétricas e hidráulicas do Centro Comunitário “José Roberto Riquiel”. Também foi solicitada a limpeza de uma vala de escoamento de águas pluviais, localizada em um loteamento ao lado do bairro.

“Essas reuniões entre o Executivo, o Legislativo e a população são de extrema relevância. Além da comunidade fazer suas reivindicações, muitos esclarecimentos podem ser feitos, inclusive, orientando o cidadão de como é o trâmite dos projetos na administração pública. Isso garante transparência e informação”, apontou o vereador Jorge Domingos.

“Nosso bairro, geralmente fica esquecido e o Renato Moreira, em 20 dias à frente da prefeitura, já veio aqui ver o que nós estamos precisando. Esse Centro Comunitário e essa quadra são muito importantes pra gente. É onde a gente pode ter o lazer e a prática de esportes. Parabéns ao Renato”, enfatizou a presidente do Bairro.

Também foi solicitada a construção de redutores de velocidade, para inibir os abusos cometidos por alguns condutores de veículos, que colocam em risco, principalmente, idosos e crianças da região. “Com relação a esta solicitação, encaminhamos para o departamento competente, pois existem critérios técnicos para o atendimento da mesma, mas as outras reivindicações nós já providenciamos a realização das ações necessárias”, afirmou o Chefe do Executivo.

AÇÃO

Seguindo as determinações do Chefe do Executivo, as equipes de serviços urbanos e de manutenção, já na manhã de ontem (06), realizaram a limpeza do Centro Comunitário e as podas das árvores que circundam o imóvel. Profissionais também estão fazendo reparos hidráulicos e elétricos no espaço. Está programada ainda para esta semana, a limpeza das valetas de escoamento de águas pluviais que servem o bairro.

“O nosso objetivo é esse. Sempre ouvir a população e atender suas reivindicações. Lógico que não dá para fazer tudo que é solicitado, mas as coisas mais simples, como pequenas adequações, limpeza, reparos elétricos e hidráulicos, nós estamos fazendo”, disse Renato Moreira.

Com relação às quadras esportivas, Renato vem conseguindo mobilizar a própria comunidade para auxiliar nos serviços de manutenção. A prefeitura faz a limpeza, fornece as tintas e os próprios moradores entram com a mão-de-obra.

Após a vistoria no serviço que está sendo feito no Bairro Etelvina, Renato Moreira dirigiu-se ao Bairro João Vaccaro, onde estava sendo feita a  limpeza da vala de escoamento de águas pluviais. O serviço iniciou no último sábado e está terminando nesta segunda-feira.

“É necessária a ajuda da população. A prefeitura fez a maior parte da limpeza no sábado e hoje já haviam jogado mais lixo na valeta. Isso é inadmissível”, disse um morador.

“Nós precisamos trabalhar a conscientização da população. Como disse o munícipe. Estamos fazendo a limpeza e a população deve colaborar mantendo o lugar limpo e dando a destinação correta ao seu lixo, afinal de contas, o município conta com serviço de recolhimento de resíduos. Se todos se unirem, toda a comunidade sairá ganhando”, completou o prefeito.

Nesta semana outras ações traçadas por Renato Moreira devem ser concluídas, como os reparos nos alambrados do Complexo Esportivo “Waldemar Moreira”, no Bairro José Pugliesi e da CEMEI “Eunisse Esperancini”, no Bairro Aniceto Carlos Nogueira.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos