Qua - 19/09
31º 18º 00:05
Guaíra - SP

Asfaltamento da Avenida Lions Clube é reivindicação dos moradores

Geral
Guaíra, 19 de novembro de 2017 - 10h38

O presidente da Câmara, Jorge Domingos Talarico, intermediou solicitação dos munícipes para a pavimentação de trecho sem asfalto da via pública

O vereador Jorge Domingos Talarico com Marcelo Nascimento e Gustavo Monson durante visita ao local que necessita de asfaltamento

 

Reunião no gabinete do prefeito José Eduardo contou com a presença de Marcelo Nascimento e Gustavo Monson, onde trataram do asfaltamento da avenida

 

Parte da área – onde ocorre o cruzamento com a estrada Guerino – também se tornou depósito de entulhos e abandono de animais.

 

Uma antiga reivindicação de moradores da região oeste da cidade, composta por bairros como José Pugliesi, Residencial Taís e Nova Guaíra, está ganhando forças junto aos Poderes Executivo e Legislativo. O documento, que foi oficializado, solicita o asfaltamento de um trecho que liga a Avenida Lions Clube à estrada Guerino Talarico.

Tudo partiu de uma união de forças lideradas por um grupo coordenado por Gustavo Monson e Marcelo Nascimento, que recolheram um abaixo assinado de mais de 500 assinaturas de munícipes reivindicando à atual administração a obra de asfaltamento de uma das áreas mais utilizadas como via de acesso aos bairros.

A petição chegou às mãos do presidente da Câmara, Jorge Domingos Talarico, que realizou visita ao local e constatou a necessidade das obras. O vereador verificou o grande fluxo de veículos no trecho da estrada de terra, o que gera diversos transtornos aos moradores das imediações, como doenças respiratórias causadas pela poeira.

“Esta é a região que mais cresceu em Guaíra nos últimos anos. O trecho da Avenida sem asfalto tem ocasionado muitos problemas aos guairenses. Precisamos dar uma solução para isso, seja por meio de uma parceria entre poder público e a sociedade ou na busca de recursos junto ao Governo do Estado”, disse Jorge.

Além da falta de asfalto, a via não conta com iluminação pública, o que representa risco para condutores de veículos e pedestres que transitam pelo local. Parte da área – onde ocorre o cruzamento com a estrada Guerino Talarico que liga a cidade ao bairro rural São José do Albertópolis (Guaritá) – também se tornou depósito de entulhos e abandono de animais.

REUNIÃO COM O PREFEITO

No início da noite da última quinta-feira, 16, Jorge Domingos intermediou uma audiência entre o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis e os representantes dos moradores, Marcelo Nascimento e Gustavo Monson.

Na ocasião, foi entregue uma cópia do abaixo assinado ao Chefe do Executivo, que disse que é uma reivindicação justa e necessária e que as obras daquele trecho já estão em seu planejamento de governo para ser realizado.

José Eduardo não fez compromisso com prazo para realização da reforma, mas disse que já iniciará estudos visando a pavimentação da via. O presidente da Câmara se colocou à disposição para auxiliar a atual administração na abertura de diálogo visando resolver o problema e atender a reivindicação.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos