Seg - 18/06
26º 16º 22:16
Guaíra - SP

Aula inaugural dá início às atividades da UNIVESP em Guaíra

Serão 150 pessoas em três cursos oferecidos pela universidade virtual. O primeiro encontro contou com a presença de autoridades e serviu para apresentar aos alunos a estrutura de aprendizado

Cidade
Guaíra, 28 de Fevereiro de 2018 - 10h02

Aconteceu, na noite da última segunda-feira (26), a aula inaugural da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Para Guaíra, são oferecidos os cursos gratuitos de Pedagogia, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção, cada um com 50 vagas, beneficiando assim 150 pessoas.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância. Criada em 2012 é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros da Universidade destacam-se o Centro Paula Souza, USP, Unesp e Unicamp.

A aula inaugural contou com a presença dos alunos, do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis; do vice-prefeito e Secretário de Educação, Renato César Moreira; dos vereadores Moacir João Gregório e Maria Adriana de Oliveira Gomes; e da coordenadora do polo, Izamara Santos, que será responsável por toda a assessoria prestada aos alunos. O Vice-Governador enviou para representá-lo as assessoras Ana Krauss e Stella Lima.

Na oportunidade, foi apresentado um vídeo explicativo de como funcionará as atividades da UNIVESP, que terá uma aula presencial por mês, com conteúdo virtual diário. Os estudantes conheceram o laboratório de informática que foi instalado pela atual administração para servir como local de apoio para quem não tem acesso à internet. Este espaço dedicado ao polo ficará aberto de segunda à sexta-feira, sempre no período noturno. A escola também disponibilizou três salas de aula para serem utilizadas na atividade presencial.

A CONQUISTA

A instalação do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) foi uma união de forças. No ano passado, o vereador Moacir João Gregório esteve em São Paulo para audiência com o Vice-Governador Márcio França e seu assessor especial Dr. Marco Aurélio Ubiali. Lá, ele obteve a informação que aquele seria o último dia para que o município manifestasse interesse nos cursos da universidade. Imediatamente manteve contato com o Secretário de Educação Renato César Moreira, que formalizou a documentação, disponibilizou um prédio e estrutura para instalar a faculdade.

“Graças a Deus, na última hora, com nosso empenho e apoio do Márcio Franca e do Dr. Ubiali, conseguimos trazer o polo para nossa cidade. Isto demonstra a força política do PSB, que tem como lideranças o Denir, a Cida Ferreira e um grupo de pessoas que trabalha e coloca Guaíra sempre em primeiro lugar”, destacou Moacir.

Na ocasião, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, falou da importância da inauguração do polo, destacou o trabalho do vereador e manifestou seus projetos para a área educacional, que preveem a reforma e entrega do prédio da antiga Incubadora para a empresa detentora de seu direito para a instalação de uma faculdade presencial.

Renato Moreira também comentou o trabalho de Moacir explicando as etapas de instalação do polo presencial e disse que atual administração está trabalhando muito para trazer novos cursos de nível superior para Guaíra, fazendo uma breve apresentação das ações que serão concretizadas pela sua pasta neste ano.

Maria Adriana Gomes também enalteceu a UNIVESP no município, demonstrou que os alunos estão tendo uma oportunidade única em suas vidas e que devem aproveitar porque somente a Educação é o caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional do ser humano, abrindo assim portas para o mercado de trabalho.

Em seu pronunciamento, Moacir Gregório disse que seu compromisso é trabalhar pelo desenvolvimento da cidade e principalmente pela qualidade de vida das pessoas. Fez agradecimentos a Márcio França, à atual administração, que abraçou o projeto e se colocou à disposição para atuar na conquista de outros cursos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos