Qui - 18/10
31º 21º 10:38
Guaíra - SP

Bandidos invadem duas cooperativas bancárias neste final de semana

Policial
Guaíra, 3 de Maio de 2017 - 09h51

Na primeira agência foram levados R$ 20 mil em notas diversas. Já na segunda unidade, os assaltantes não conseguiram explodir o cofre e levaram arma de fogo e colete balístico da segurança interna

Neste último final de semana, dois bancos cooperativos de Guaíra foram invadidos por assaltantes, que aproveitaram o feriado extenso para levarem dinheiro e até mesmo arma de fogo das empresas.

O primeiro crime ocorreu na tarde de domingo (30), em uma unidade da Avenida 9. De acordo com a Polícia Militar, a porta da frente da agência foi arrombada e a parte interna toda revirada.

Os policiais entraram em contato com o gerente do local, que compareceu na cena do crime e declarou que na madrugada de sexta-feira (28), a equipe de monitoramento entrou em contato com uma das funcionárias avisando que havia um indivíduo tentando arrombar a porta da cooperativa. Porém, a mesma não entrou em contato com a PM e não há informações se a firma de segurança também tentou contatar a polícia.

No sábado (29), o gerente também foi avisado pela empresa de monitoramento que não havia comunicação das câmeras dentro da cooperativa, entretanto, os policiais também não foram acionados.

De acordo com o responsável pela unidade, foram levados R$ 20 mil em notas diversas.

O segundo furto aconteceu na madrugada desta terça-feira (02), por volta de 01h. A Polícia Militar foi acionada novamente por mais um arrombamento em outra cooperativa, desta vez na Rua 10. As portas estavam estouradas e parte do teto de gesso havia caído dentro do imóvel.

Após diversas tentativas de contato, os PMs conseguiram falar com o gerente da unidade, que compareceu no local e fez inspeção juntamente com as autoridades. Na sala principal, teto dos caixas e no painel de controle de alarmes haviam sinais de explosão. Porém, os bandidos não conseguiram abrir o cofre.

Segundo o responsável pela agência, a princípio, foram levados um colete balístico e uma arma de fogo, que estavam em um caixa de segurança.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos