Ter - 18/09
27º 18º 10:08
Guaíra - SP

Beneficiários do BPC tem até dezembro para fazer ou atualizar o Cadastro Único

A partir de janeiro de 2019, aqueles que não possuírem ou tiverem atualizado seu cadastro correm o risco de ter o benefício cancelado pelo Governo Federal

Geral
Guaíra, 21 de agosto de 2018 - 07h30

 

 

 

 

 

 

Desde 2016, através do Decreto nº 8.805/2016, todos os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC devem estar obrigatoriamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Em Guaíra, há 1.948 pessoas beneficiárias, mas somente 515 possuem Cadastro Único. Como estratégia para realizar a inscrição, a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social tem desenvolvido algumas ações de orientação aos munícipes.

“Agentes têm feito visitas domiciliares, entretanto, o maior dificultador deste processo são mudanças de endereço e famílias não localizadas na residência. Nestes casos é deixado comunicado de comparecimento ao departamento para realização do cadastro e muitas famílias não comparecem”, afirma o setor.

O departamento também está organizando reuniões descentralizadas com os beneficiários nos três CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – do município para conscientização da importância da inscrição no Cadastro Único.

Os beneficiários têm até dezembro deste ano para regularizar a situação comparecendo ao Departamento de Gestão de Benefícios – DGB, localizado na Rua 20 entre 17×19, nº 842, das 7h às 12h e das 13h às 17h para agendar seu atendimento.

A partir de janeiro de 2019, aqueles que não possuírem ou tiverem atualizado seu Cadastro Único correm o risco de ter o benefício bloqueado e ou cancelado pelo Governo Federal.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos