Qua - 18/07
28º 16º 07:49
Guaíra - SP

Brejeiro realiza palestra em Guaíra sobre a cultura da soja

Agora
Guaíra, 15 de Maio de 2016 - 08h15

A palestra do Encontro Técnico Sobre a Cultura da Soja ressaltou o grande investimento que a Brejeiro vem fazendo com as Câmaras Frias em todas as UBS, localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás

O Encontro Técnico Sobre a Cultura da Soja foi realizado na noite da última quinta-feira (12), através de uma parceria entre o grupo Brejeiro e o Portal Agrícola, por meio de seus representantes José Roberto Parizi e Helio Menino.

O evento aconteceu no Espaço VIP e contou com a presença de diversos produtores rurais do município e região, além de empresários do setor.

Na ocasião, o palestrante Dr. Laercio Gracioli, engenheiro agrônomo da Brejeiro de Orlândia, abordou importantes temas aos convidados, como: o mercado futuro, considerações sobre a atual e futura safra de soja na região; clima; novas tecnologias na cultura (Intacta, Cultivance e Enlist); importância das Câmaras Frias no processo de produção de sementes com Alta Qualidade; e apresentação sobre o manejo, performance e resistência a doença e pragas das principais cultivares que serão disponibilizadas para a safra 2016/2017.

“A qualidade de uma semente é a somatória de características genéticas, fisiológicas, físicas e sanitárias. A análise dos níveis dessas características em uma cultivar só se completa com testes em campo. Assim, a comercialização da sementes Brejeiro se dá somente após estes criteriosos testes e controle absoluto de qualidade”, destacou Dr. Laercio.

O Eng. Agr. também comentou sobre a Medida Certa para a semente da soja. “As cultivares apresentadas são resultado de um rígido controle e seleção, com melhor uniformidade em cada linha. Esta medida é essencial e benéfica, principalmente em cultivares que necessitam de baixa população”, completou.

 

CÂMARAS FRIAS

A palestra do Encontro Técnico Sobre a Cultura da Soja ressaltou o grande investimento que a Brejeiro vem fazendo com as Câmaras Frias em todas as UBS, localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, para proporcionarem mais qualidade e sucesso em produtividade.

“Essas Câmaras acondicionam toda sua produção com rigoroso controle de temperatura e umidade. Desta forma, o sojicultor tem sementes com meio qualidade fisiológica e sanitária. Este método proporciona emergência mais rápida e uniforme, com crescimento inicial vigoroso, explorando o máximo potencial produtivo da cultivar, o que resulta em ganhos de produtividade”, explicou Dr. Laercio.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos