Seg - 22/10
31º 20º 20:41
Guaíra - SP

Câmara concede título de cidadã guairense à Liliane Magri Lelis

Geral
Guaíra, 12 de Maio de 2017 - 15h33

A indicação partiu do vereador José Mendonça e foi aprovada por unanimidade. Entrega da homenagem acontece hoje, às 19 horas

A professora Liliane Magri Lelis receberá título de Cidadã Guairense

A professora Liliane Magri Lelis receberá título de Cidadã Guairense

Na noite de hoje, 12, a Câmara Municipal realizará sessão solene para a entrega do título de Cidadã Guairense à Liliane Magri Lelis. A indicação partiu do vereador José Mendonça e foi aprovada por unanimidade durante reunião interna.

O parlamentar destacou a importância desta homenagem em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pela professora à área educacional do município.

José Mendonça afirmou que Liliane adotou Guaíra como sendo sua terra. “É um reconhecimento por todo amor dedicado por ela aos nossos alunos da rede pública”, disse.

A Câmara Municipal convida toda a população guairense para assistir a esta sessão solene, a partir das 19h, que também será transmitida ao vivo pelo site www.camaraguaira.com.br.

Histórico Liliane Magri Lelis

Liliane Magri Lelis nasceu na cidade de São Paulo no ano de 1957, filha de José Mathias Magri e Elizabeth Magri e irmã de Elizabeth, José Paulo e Celso Luis, sendo o último residente em Zurique, na Suíça. Ela residiu durante parte de sua vida na capital, no bairro Jardim São Paulo, próximo ao mirante de Santana.

Iniciou seus estudos no Colégio Santana das Freiras Salesianas, em SP, onde concluiu o curso clássico. Com apenas 17 anos, ingressou na Universidade Mackenzie no curso de letras: língua e literatura portuguesa e língua e literatura francesa, concluindo a faculdade com a licenciatura plena. Durante este período, colega e amiga da professora Maria Helena Lelis, época em que conheceu Dr. Paulo Sérgio, com quem casou aos 22 anos de idade.

Liliane escolheu Guaíra para residir e constituir família a partir de outubro de 1979. Tiveram dois filhos: Daniel, casado com Caroline Vancim, residente em São José dos Campos (SP), engenheiro de produção na companhia Petrobrás; e Marcelo, casado com Fernanda Miquelito Figueira, residente em Uberlândia (MG), engenheiro agrônomo na Syngenta.

Assim que chegou em Guaíra, a professora Liliane foi apresentada pela sua sogra, a professora Izabel, às Escolas Estaduais, para que pudesse iniciar suas atividades no ensino escolar.

De fato, logo no início, foi requisitada a substituir aulas no Enoch Garcia Leal e no Francisco Gomes de Souza por vários, na Dalva Lelis Garcia Prado e, por fim, estabeleceu de forma definitiva no Zezinho Portugal, ingressando como professora efetiva por concurso público em 1998. Com 25 anos de serviços dedicados à causa pública, ao ensino fundamental, Liliane requereu aposentadoria em 2015.

Hoje se dedica à família, sem esquecer da admiração que sente por Guaíra e a todos, principalmente dos alunos a quem dedicou seus anos de serviço. Ela não se ausentou um dia de sua missão, a mais nobre das profissões e pôde levar o necessário para fazer gerar na consciência destes jovens a reflexão pela instrumentação da cidadania.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos