Sex - 19/10
29º 21º 04:09
Guaíra - SP

Câmara concede título de cidadão guairense a Alfredo Carlos Sampaio

Geral
Guaíra, 12 de Maio de 2016 - 08h06

Sessão solene em homenagem ao diretor da Rádio Cultura de Guaíra acontece amanhã através de indicação do vereador José Reginaldo Moretti

Alfredo Carlos Braga Sampaio ao lado da esposa Cleusa Braga Sampaio: homenagem acontece nesta sexta-feira

Alfredo Carlos Braga Sampaio ao lado da esposa Cleusa Braga Sampaio: homenagem acontece nesta sexta-feira

 

A Câmara Municipal realiza amanhã à noite (13), a partir das 20h, a sessão solene para entrega do título de Cidadão Guairense ao diretor da Rádio Cultura Alfredo Carlos Braga Sampaio, presidida por Mário Carlos Nogueira Neto (PROS) e transmitida ao vivo pelo site www.camaraguaira.com.br.

A indicação foi feita pelo vereador José Reginaldo Moretti (PMDB). Na oportunidade, além dos pronunciamentos em sua homenagem, Alfredo receberá do Legislativo uma placa lhe conferindo o título de Cidadão Guairense.

 

HISTÓRICO DO HOMENAGEADO

Alfredo Carlos Braga Sampaio nasceu em 10 de março de 1954 em Franca (SP) e se formou em Arquitetura e Urbanismo, com diversos cursos de especialização, inclusive de jornalismo e comunicação na Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo.

Foi diretor da Scorpius Publicidade, em São Paulo, empresa que coordenava grandes eventos de abrangência nacional como o Festival Arizona, Concertos Souza Cruz e Outros.

Em 1986 adquiriu, com o irmão Cícero Barga Sampaio, as emissoras Rádio Sentinela AM e Divisa FM, em Ourinhos (SP), onde fixou residência. Sob sua administração, as emissoras tiveram grande crescimento de audiência e participação empresarial, tornando-se os mais importantes veículos de comunicação do Vale do Paranapanema. Em 2006, o grupo de comunicação inaugurou a Tv Ourinhos, canal de televisão da TV a Cabo Ourinhos, que mantém grande audiência e prestígio local.

No período de 1992 a 2000 foi apresentador do programa de TV Shopping Show do SBT/Jaú, que abrange grande região do interior de São Paulo, tendo como pontos principais as cidades de Bauru e Marília. Foi diretor da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado e diretor do Conselho Gestor da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos.

Com o falecimento do pai, Alfredo Tristão Sampaio, em 2004, assumiu com o irmão Cícero a administração da Rádio Cultura e Cultura FM, em Guaíra, com grandes investimentos no setor visando a regionalização do sinal. A Cultura FM hoje tem audiência em várias cidades do norte de São Paulo e sul de Minas Gerais.

Em novembro de 2012 assumiu a direção de jornalismo, modernizando e dotando o setor de abrangências regional. A mais recente conquista foi a migração da Cultura AM para a frequência FM, o que trará, nos próximos meses para Guaíra, mais uma emissora regional com alta qualidade técnica e que demandará grandes investimentos, além da geração de mais empregos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos