Ter - 16/10
33º 21º 19:50
Guaíra - SP

Câmara presta hoje homenagem ao médico Dr. Elydio Antonelli

Geral
Guaíra, 26 de Maio de 2017 - 09h58

A entrega do título de Cidadão Honorário e a Medalha de Honra ao Mérito acontecem durante sessão solene

Será realizada hoje à noite, a partir 19h30, na Câmara Municipal, a sessão solene em homenagem ao médico e ex-vereador Dr. Elydio Antonelli.

O evento que será presidido pela vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira, para a entrega de dois prêmios ao médico: o título de Cidadão Honorário e a Medalha de Honra ao Mérito pelos serviços prestados.

O título é de autoria do ex-vereador Idamar Cristino da Silva, o Negão, no ano de 2004. Já a medalha foi indicação de José Mendonça durante seu mandato de 2013.

As duas homenagens foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares. Como a sua filha, Elynês Salomão Antonelli, está no Legislativo, foi agendada esta data para que ela participe deste reconhecimento prestado ao pai.

Elynês mostrou-se muito feliz com a condecoração. “É uma admiração que há muito tempo meu pai deveria ter recebido, mas Deus quis que fosse quando estivesse como vereadora. É um orgulho a mais para mim”, disse.

A presidente da Câmara reforçou o convite à população. “É uma oportunidade única de reconhecermos o trabalho, a dedicação e o amor que Dr. Elydio sempre teve com nossa população. Por isso, convido a todos para esta sessão”, afirmou a Dra. Bia.

HISTÓRICO DR. ELYDIO

Elydio Antonelli nasceu em 12 de agosto de 1929, na cidade de Igarapava (SP). Filho de Ângelo Antonelli e Rosa Bortoloci Antonelli, formou-se médico e se casou com Maria Inês Alves Salomão Antonelli, com quem teve quatro filhos: Elynes, Elydio Júnior, Rafael e Fernando.

Foi eleito vereador em 1972, para mandato de 1973 a 1975, ocupando a presidência da Câmara durante dois anos. Foi reeleito vereador na Legislatura 1977 a 1983, tendo ocupado o cargo de 1º secretário da mesa entre 1979 e 1981. Em 1982 foi reeleito novamente para o cargo no Legislativo, momento em que assumiu a presidência. Durante este período (1983 a 1985) também foi secretário.

Na área profissional, foi médico do Centro de Saúde da cidade e provedor e diretor clínico da Sociedade da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra. Exerceu medicina durante toda a sua carreira, sendo um dos que sustentou o atendimento do município, apesar das dificuldades naqueles tempos.

Com esta homenagem, concedida por todos os vereadores em nome da população guairense, Dr. Elydio entra para a galeria de homens ilustres da cidade, ao lado de outros médicos que também fizeram a diferença, como Dr. Fábio Talarico, Dr. Orlando Garcia Junqueira e Dr. Waldemar Chubaci.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos