Qua - 18/07
28º 16º 21:13
Guaíra - SP

Câmara realiza sessão extraordinária para votar projetos e se despede do vereador Natal

Geral
Guaíra, 29 de Março de 2017 - 07h31

O parlamentar José Natal Pereira deixa o Poder Legislativo para assumir cargo na prefeitura, deixando sua cadeira para o suplente Rafael Talarico (PSDB)

A Câmara Municipal realizou na tarde da última quinta-feira, 23, a sua 3ª sessão extraordinária do ano, sob a presidência da vereadora Ana Beatriz Coscrato Junqueira. Projetos de lei, que precisavam de segunda votação, foram colocados na ordem do dia.

Foi colocado em 2ª discussão e votação o Projeto de Lei Executivo número 03 (Substitutivo), que Institui o Auxílio à Saúde ao Servidor Público Municipal sendo aprovado por unanimidade dos vereadores presentes com direito a voto.

A presidente colocou em 2ª discussão e votação o de número 06, de autoria do Executivo, que reajusta os vencimentos dos servidores do quadro de pessoal da Prefeitura, Fundo Municipal de Previdência e do Departamento de Esgoto e Água de Guaíra (DEAGUA).

Na discussão, os vereadores Maria Adriana Barbosa de Oliveira Gomes, Edvaldo Donizeti Morais, Moacir João Gregório, José Reginaldo Moretti, José Mendonça, José Natal Pereira, Caio César Augusto e José Reinaldo dos Santos Júnior usaram a palavra para apresentar suas explicações pessoais.

O projeto recebeu votação nominal e foi aprovado por sete votos favoráveis (Ana Beatriz Coscrato Junqueira, Caio César Augusto, Edvaldo Donizete Morais, José Mendonça, José Natal Pereira, José Reginaldo Moretti, José Reinaldo dos Santos Junior e Moacir João Gregório) e um voto contrário (Maria Adriana Barbosa de Oliveira Gomes).

Foi colocado em 2ª discussão e votação o Projeto de Lei Executivo número 07, que reajusta o valor do Auxílio Alimentação e dá outras providências. Não havendo quem quisesse se manifestar, o mesmo foi aprovado por unanimidade dos parlamentares.

O projeto número 02, de autoria da Dra. Bia Junqueira, que institui no Calendário Municipal o “Dia do Ogum – Valorização da Cultura Afro-Brasileira” também recebeu a aceitação unânime dos vereadores.

Os documentos que reajustam o valor do Auxílio Alimentação e os vencimentos dos servidores do quadro de pessoal permanente da Câmara Municipal de Guaíra e outras providências também foram aprovados.

Encerrando a sessão extraordinária, a presidente da Câmara colocou em pauta a licença do edil José Natal Pereira, por prazo indeterminado, de seu cargo de vereador para exercer cargo em comissão no Executivo Municipal. José Mendonça, Moacir João Gregório, José Reginaldo Moretti e Edvaldo Donizete Morais usaram a palavra para desejar sorte no novo trabalho.

Natal, por sua vez, agradeceu as palavras e se colocou à disposição dos colegas. O requerimento foi aprovado por unanimidade. Com sua, quem assume a cadeira no Poder Legislativo é o suplente de vereador Rafael Talarico, pertencente ao PSDB.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos