Qua - 17/10
32º 22º 03:56
Guaíra - SP

Câmeras de segurança das escolas municipais não estão funcionando

Denúncia foi apresentada pela vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes que informou que levará o caso até o conhecimento do Ministério Público

Cidade
Guaíra, 23 de Março de 2018 - 09h41

A vereadora Maria Adriana durante visita à sede da Guarda Civil Municipal

A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes (PT) realizou na última quarta-feira uma visita à sede da Guarda Civil Municipal, onde está localizado o sistema de monitoramento de câmeras de segurança das escolas municipais.

A parlamentar havia recebido uma denúncia de que as câmeras de monitoramento, adquiridas na gestão do ex-prefeito José Carlos Augusto e instaladas na gestão do ex-prefeito Sérgio de Mello não estavam funcionando. Na sede da GCM, ela confirmou que os sistema está inoperante.

A parlamentar lamentou que o sistema que custou aos cofres públicos R$ 1 milhão esteja paralisado. “Realmente, além de ser um equipamento necessário para nossas escolas devido a segurança de nossos alunos, foi investido recurso público que deve retornar em benefício para população. É inadmissível que permaneçam desta forma, sem uso”, destacou ela.

A parlamentar afirmou que já elaborou um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre o devido funcionamento das câmeras municipais, o que levou sua paralisação e qual a previsão de retorno do sistema de monitoramento.

De acordo com a vereadora Maria Adriana Gomes, foi elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre o município e o Ministério Público justamente para que as câmeras estejam em pleno funcionamento. Ela vai questionar o descumprimento deste TAC.

Para que as câmeras sejam devidamente utilizadas, a vereadora não descartou encaminhar a denúncia ao Ministério Público. “Já que existe um TAC e está sendo descumprindo, vou estudar esta possibilidade. O que não podemos aceitar é que este sistema que é tão importante para as escolas e comunidade esteja paralisado”, destacou ela.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos