Qua - 19/09
31º 18º 23:35
Guaíra - SP

Caminhada Passos que Salvam recebe a adesão de dezenas de guairenses

Geral
Guaíra, 29 de novembro de 2017 - 14h03

A campanha prosseguirá em Guaíra por meio dos agentes da saúde, com visitas realizadas nas residências e panfletos informativos sobre a doença

Ocorreu no último domingo (26) a 7ª edição da caminhada Passos que Salvam em Guaíra, organizada por um grupo de jovens em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos. A ação de alerta aconteceu simultaneamente em centenas de municípios brasileiros.

Nem a chuva atrapalhou os caminhantes, que cumpriram o trajeto com muita animação. A concentração foi na Praça São Sebastião e a passeata seguiu um trajeto pelas principais ruas e avenidas da cidade até a Feira Livre.

Cerca de 1200 kits foram vendidos, com adesão da população e várias empresas locais. O dinheiro arrecadado será utilizado para ajudar na manutenção do Pio XII, que recebe doações e é referência na América Latina.

De acordo com Maicon Marques, um dos organizadores da caminhada em Guaíra, o evento possui como objetivo alertar a comunidade sobre o câncer infanto-juvenil.  “Através dessa caminhada, pretendemos informar a população para a prevenção da doença, já que a campanha esclarece, conscientiza e desperta a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas”, afirma.

O diretor do Departamento de Educação e vice-prefeito, Renato Moreira, que prestigiou a caminhada, ressaltou a importância da adesão do cidadão. “O câncer é uma doença terrível e o seu diagnóstico, quanto mais cedo, maiores as chances de cura”, ressalta.

De acordo com o governo, a campanha prossegue em Guaíra, por meio dos agentes da saúde que fazem parte das USFs – Unidades de Saúde da Família. Em suas visitas nas residências dos munícipes, eles entregarão panfletos informativos referentes ao câncer.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos