Qui - 20/09
31º 19º 03:24
Guaíra - SP

Campanha da AAAG quer diminuir o frio dos animais de rua neste inverno

Geral
Guaíra, 5 de Maio de 2017 - 10h02

A iniciativa  consiste na doação de bacias grandes e/ou cobertores novos ou usados para a confecção de casinhas, que serão distribuídas aos cães abandonados

 

A Associação Amigos dos Animais de Guaíra, em parceria com o Departamento de Zoonoses, iniciou nesta semana a campanha “Quentinho pra Cachorro”, com o objetivo de arrecadar o maior número de cobertores e bacias de plástico, de preferência de 40 litros, para confeccionar casinhas aos animais de rua do município.

Com a proximidade do inverno, que neste ano estará mais rigoroso que em 2016, os protetores temem que cães e gatos de rua não aguentem o frio. “A estação mais fria do ano está chegando e para quem mora na rua é quase impossível de suportar! Por isso estamos, juntamente com a chefe do departamento, Lessiana Freitas, realizando esta ação. Queremos proporcionar um pouquinho de conforto para aqueles que não possuem um lar”, afirma o presidente da associação, Paulo Cornacione.

A campanha consiste na doação de bacias grandes e/ou cobertores novos ou usados para os animais errantes. “Estamos nos unindo nessa iniciativa para evitar o sofrimento destes cães que já estão em uma situação muito vulnerável”, afirma Lessiana, destacando que as arrecadações devem ocorrer neste mês para que dê tempo de confeccionar todas as casinhas e distribuí-las em pontos estratégicos.

A profissional explica que vão receber este benefício os cães comunitários, que são assistidos por algum ou mais de um tutor e não causam transtorno à saúde pública, já que são castrados e até vacinados. “Estes bichos não mais se ambientalizam em locais fechados, o que também os levaria a uma vida muito triste. Por mais que estão na ‘rua’ são mais felizes e nem por isso quer dizer que não são bem tratados. Quando algum machuca ou fica adoentado recebe cuidados. Com a chegada do frio muitos dormem ao relento e dependendo da temperatura podem até morrer”, diz.

A AAAG ressalta que as cainhas serão identificadas e entregues a um cuidador, o que garantirá mais conforto e bem estar ais bichinhos na passagem deste inverno. “Colocamos estes produtos em locais supervisionados pelos tutores”, conta o presidente.

DOAÇÃO

Para o sucesso dessa campanha, a entidade está convidado a população para participar desta ação e contribuir com o que puder. Interessados podem deixar as doações no Jornal O Guaíra (Rua 14 nº467), na Avenida 9 nº 901 ou ligar para o telefone 3330-2800 que os funcionários vão buscar.

Como maneira de contribuição, alguns pontos de venda de bacias estão dando descontos para quem comprar estes produtos e doá-los à AAAG.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos