Sáb - 21/04
28º 16º 11:59
Guaíra - SP

Campanha de vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde

Geral
Guaíra, 3 de Maio de 2017 - 09h49

Nesta semana, teve início a terceira etapa, ou seja, pessoas com doenças crônicas podem procurar as UBS’s para tomarem a vacina

As Unidades Básicas de Saúde continuam seguindo o calendário de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe e abre, nesta semana, a etapa nº 3, incluindo também pessoas com doenças crônicas (comorbidades). Porém, isso não impede que os outros grupos de datas anteriores não continuem recebendo a vacina. Basta comparecer em sua UBS.

Conforme diretriz do Ministério da Saúde, responsável por encaminhar as doses da vacina para a cidade, a campanha está ocorrendo por etapas para o público-alvo, já que as vacinas estão sendo entregues gradativamente para os estados.

A próxima etapa ocorrerá a partir do dia 8 de maio, para professores da rede pública e privada de ensino 8 de maio e todos os outros grupos anteriores. A meta é atingir 90% do público alvo.

Segundo a secretaria de saúde do município, todas as Unidades de Saúde seguem o cronograma fornecido pelo GVE – Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos.

Os postos de vacinação da cidade são: USF José Adalberto Lelis Garcia, Bairro Tonico Garcia; USF Cabo Agnaldo Soares Barbosa, Bairro João Vaccaro; USF Antônio Manoel da Silva, Bairro Jardim Eliza; USF João Bosco Lelis, Bairro Nádia; USF Tarcísio Barini, Bairro Vivendas; USF Dr. José Vilela Junqueira, Vila Aparecida.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses irão proteger a população contra os vírus do inverno de 2016, A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, através de um processo de transferência de tecnologia.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos