Sex - 19/10
29º 22º 18:56
Guaíra - SP

Campanha de vacinação contra gripe continua para os grupos prioritários

Geral
Guaíra, 22 de Maio de 2016 - 09h54

Em Guaíra, quase 8 mil pessoas já foram vacinadas. Entre elas: 2.130 crianças, 820 trabalhadores da saúde, 4.610 idosos, 359 gestantes e 59 puérperas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo irá distribuir, a partir da próxima segunda-feira, 1,94 milhão de doses extras para a vacinação contra o vírus da Influenza, causador da gripe e que protege também contra o tipo A H1N1. Com isso a campanha em todo o Estado fica prorrogada até o dia 31 de maio.

Um milhão das doses extras foram adquiridas pelo governo do Estado, por iniciativa própria, junto ao Instituto Butantan, órgão ligado à pasta estadual.

Todas as regiões do Estado serão beneficiadas com este quantitativo extra; porém, serão priorizados os municípios que ainda não atingiram a meta de imunizar 80% do público-alvo, formado por crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), doentes crônicos, indígenas e população carcerária.

Em Guaíra, quase 8 mil pessoas já foram vacinadas. Entre elas: 2.130 crianças, 820 trabalhadores da saúde, 359 gestantes e 59 puérperas. Foram também imunizados 1.303 pessoas com doenças crônicas, de acordo com dados oferecidos pela Vigilância Epidemiológica do município.

Desde o dia 4 de abril, mais de 10,1 milhões de pessoas já foram imunizadas contra a gripe no Estado, índice superior à meta da campanha que visava vacinar 9,5 milhões de paulistas, índice superior à meta da campanha, de cobertura de 80% do público-alvo.

Além de imunizar a população contra a gripe A (H1N1), tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses irão proteger a população contra os vírus do inverno de 2016, A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan.

“Com este novo lote, podemos reforçar a prevenção em favor do público-alvo e abranger a imunização aos doentes crônicos e demais grupos prioritários. A segunda dose da vacina às crianças está totalmente garantida”, explica o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos