Seg - 16/07
29º 17º 23:16
Guaíra - SP

Campus agrícola do Instituto Federal de Barretos terá foco em ensino e pesquisas

Agora
Guaíra, 23 de Março de 2016 - 09h34

Cronograma de obras foi antecipado e local poderá ser entregue até o final desse ano

O campus agrícola do Instituto Federal de Barretos terá foco em ensino e pesquisa com potencial não somente na área de agronegócio como alimentos, turismo rural e outras demandas apresentadas pela comunidade.

A informação é do diretor do Instituto, Sérgio Azevedo. De acordo com ele, a intenção é, já no próximo ano, iniciar curso na unidade agrícola que está em fase adiantada de construção. “A princípio teremos o curso de Agronomia, mas se o MEC autorizar teremos outros para atender cada vez mais a comunidade”, disse.

A obra teve início em janeiro de 2015 e o local contará com dezesseis salas de aulas, além de quatro complexos de laboratórios, sendo cada um com três laboratórios multidisciplinares, refeitório, galpão de máquinas, laboratório de hidráulica, casas de técnicos, plantas de processamento vegetal, animal, laticínio e análises sensoriais.

Segundo o engenheiro civil Emerson Cláudio da Silva a área construída é de 6 mil m2 e a de implantação 22 mil m2. “A previsão contratual é final de 2017, mas, pela antecipação do cronograma, poderá ser entregue ainda no final do ano”, disse. “A obra tem previsão de 24 meses e devido às chuvas pode ter o prazo dilatado pelo índice pluviométrico, mas nesse caso adiantamos o cronograma”, afirmou. (ODiárioOnline)


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos