Dom - 27/05
27º 15º 16:18
Guaíra - SP

Capacitação de Lions Quest será oferecida aos professores da rede municipal de ensino

O objetivo é proporcionar aos educadores do CECON ferramentas e habilidades para o desenvolvimento sócio emocional das crianças e jovens

Cidade
Guaíra, 4 de Maio de 2018 - 10h23

 

 

 

 

 

 

Através de parceria entre a coordenadoria de Educação do município e o Lions Clube de Guaíra, uma capacitação de Lions Quest será oferecida aos professores da rede municipal de ensino, entre os próximos dias 5 e 6 de maio.

De acordo com o clube, o objetivo é proporcionar aos educadores ferramentas e habilidades para o desenvolvimento sócio emocional das crianças e jovens, programa esse que será reimplantado na grade curricular do programa CECON, que recebe os alunos para diversas atividades educacionais, culturais e esportivas.

“Um ambiente apropriado para aplicação das aulas desse programa licenciado e administrado pelo Lions Internacional”, afirma o leão Marcos Lagassi, que explicou um pouco sobre o que é o Lions Quest.

“Mais de 15 milhões de jovens aprenderam habilidades importantes para a vida por meio do Lions Quest, programa que abrange crianças do primeiro ao nono ano. O Lions Quest une a casa, a escola e a comunidade para cultivar crianças e jovens mais capazes e saudáveis por meio de ações positivas de desenvolvimento infantil e juvenil. Mais de 600.000 educadores já foram treinados para implementar o projeto, que estimula a formação de caráter, aprendizado social e emocional, valores cívicos, prevenção da violência e do uso de drogas e educação sobre serviços voluntários”, esclarece.

Lagassi, que é assessor de Lions Quest DLC-6, enfatiza que a iniciativa já está colhendo excelentes resultados. “Já está implantado com todo o sucesso em diversos municípios do Brasil. Através dos Lions Clube, o programa tem criado uma sinergia de crescimento que tem nos enchido de orgulho e desejo de proporcionar aos estudantes um melhor crescimento como cidadãos”, finaliza


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos