Qua - 18/07
28º 16º 07:51
Guaíra - SP

Carreta da Via Rápida com curso de soldador básico já está em funcionamento

Geral
Guaíra, 26 de Maio de 2016 - 08h09

O curso tem carga horária de 100 horas/aula e prepara o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças ligas metálicas

Iniciou-se na última quinta, 19, o curso de Soldador Básico oferecido à população guairense através da Carreta Via Rápida São Paulo, que encontra-se localizada no Centro Social Urbano (CSU). As inscrições foram abertas em meados de março e foram disponibilizadas 60 vagas, distribuídas em três horários (manhã, tarde e noite).

O curso tem carga horária de 100 horas/aula, entre práticas e teóricas, e prepara o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças ligas metálicas, cuidando de equipamento, providenciando acessórios consumíveis e placas a serem soldadas, aplicando estritas normas de segurança, organização e meio ambiente.

De acordo com informações da assessoria de imprensa de Denir Ferreira, o Curso de Soldador Básico foi uma conquista do vice prefeito, “que se empenhou para trazer a Guaíra novas oportunidades para a população, que sofre com a falta de vagas para colocação profissional”.

Guaíra já recebeu, no mês de abril, a Carreta de Imagem pessoal, que também qualificou 60 pessoas em três cursos de maquiagem, manicure e pedicure e auxiliar de cabeleireiro.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos