Seg - 21/05
22º 17:43
Guaíra - SP

Carreta do Pio XII atende no PSF do Tonico Garcia nesta semana

Geral
Guaíra, 20 de outubro de 2016 - 07h38

Para agendar os exames, as pacientes devem portar CPF, RG, Cartão SUS e comprovante de endereço

A unidade móvel de prevenção da Fundação Pio XII está atendendo nesta semana, até o próximo dia 25 de outubro, na USF – Unidade de Saúde da Família – José Adalberto Lellis Garcia, no Bairro Tonico Garcia.

A carreta do Hospital de Câncer, como é conhecida, está passando por todas USFs, atendendo os pacientes de cada área, e ficará no município até o dia 04 de novembro.

Os exames devem ser agendados com antecedência na unidade ou procurando o agente de saúde responsável pela região. As mamografias são destinadas a mulheres de 40 a 50 anos, que devem fazer o exame anualmente e as de 51 a 69 anos devem fazer a cada dois anos. O Papanicolau é direcionado às mulheres de 25 a 64 anos que já tenham iniciado sua vida sexual.

Para agendar os exames, as pacientes devem portar CPF, RG, Cartão SUS e comprovante de endereço.

Segue abaixo calendário de todas as unidades e dias de atendimento que se estende, em Guaíra, até o dia 4 de novembro, com atendimento das 8h às 13h e das 8h às 20h: de 18 a 25 de outubro, no PSF Tonico Garcia; de 26 de outubro a 04 de novembro – PSF Vivendas.

Avaliação preventiva de câncer bucal

A avaliação preventiva de câncer bucal ocorrerá agora somente no dia 26 de outubro, na Unidade de Saúde da Família – USF do Vivendas, das 08h às 14h30. O atendimento é direcionado a pacientes acima de 40 anos de idade, que sejam tabagistas e/ou faça consumo de bebidas alcoólicas, ex-tabagistas e etilistas há 10 anos, através do Dr. Carlos Deyver de Souza Queiroz, Coordenador do Departamento de Prevenção de Câncer de Boca – Fundação Pio 12. Serão atendidos no mínimo de 25 e máximo 50 pacientes por dia. Os interessados devem procurar a ACD (Auxiliar de Consultório Dentário) para o agendamento. Documentos CIC, RG, Cartão SUS e Comprovante de Residência anexados ao agendamento.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos