Sex - 19/10
29º 21º 04:20
Guaíra - SP

“Casamento: investir ou desistir?” é tema de palestra na noite de hoje

Geral
Guaíra, 18 de Março de 2016 - 09h47

Na sede do Orbis Clube de Guaíra, o psicólogo Marcelino Silva, discípulo do escritor Dr. Augusto Cury, profere palestra às 20h, com entrada gratuita

 

Hoje à noite, a partir das 20h, será realizada, nas dependências do Orbis Clube de Guaíra, a palestra “Casamento: investir ou desistir?” através do psicólogo Marcelino Silva, especializado em inteligência multifocal em ciência desenvolvida pelo escritor Dr. Augusto Cury.

Marcelino Silva vem a Guaíra para falar sobre um tema que não sai de pauta: o relacionamento entre marido e mulher sempre desgastado, principalmente, pela pressão psicológica dos dias de hoje e pelo fato de, historicamente, as pessoas não valorizarem suficientemente os cônjuges.

“Observamos uma desagregação familiar consequente da desvalorização do casamento; e o nosso objetivo nesta palestra é fazer com que os casais percebam a importância da pessoa que está ao seu lado”, adianta o psicólogo, que discorrerá sobre o casamento para casados e noivos especialmente convidados, abordando a questão do relacionamento e formas para melhorá-lo, baseado na teoria de Cury, autor da tese da inteligência multifocal.

Sobre o título “investir ou desistir” ele afirma: “Nós colocamos esse título, mas, desistir nunca porque o casamento é uma bênção na vida das pessoas. Os casais insistem na desistência do casamento porque vivem na superficialidade”, diz o especialista, ressaltando que pretende mostrar através da teoria da inteligência multifocal que deve-se olhar para um todo, pois, quando um cônjuge se dirige para um foco, provoca o caos. “Isso ocorre porque as pessoas não percebem a profundidade da vida; não percebem que o relacionamento é algo tão profundo, tão maravilhoso que nós podemos viver e ser felizes junto com filhos e estes crescem em ambiente onde aprendem a ser úteis na sociedade moderna”.

 

A TEORIA

“Devemos aprender a olhar para o ser humano por todos os ângulos, com vistas a valorizá-lo”, explica o palestrante, citando a característica do mundo capitalista, onde as pessoas valem pelo que produzem, ao invés da valorização pelo que a pessoa é na sua essência. A consequência disso é a desistência do casamento, que gera um caos na sociedade.

A palestra é dirigida aos casados, aos noivos e namorados. O psicólogo fará com eles uma dinâmica, algo simples e que tem sido tocante em todos os lugares onde ele fala. “O casado tem de ser o eterno noivo e aqueles que namoram podem entender para que serve o casamento e que não é apenas para um período, uma experiência que pode cessar por causa de alguns problemas que surgem no relacionamento”, ressalta Marcelino Silva.

O psicólogo completa lembrando que é incerto o dia em que o casal vai se separar em consequência da morte de um deles, mas, todos não pensam na fatalidade e vivem como se a vida fosse eterna. “Não é. Em dado momento perdemos a pessoa que amamos e essa falta de percepção hoje faz com que a pessoa não valorize a outra, mas, ao contrário valoriza coisas pequenas e esquece daquilo que realmente tem importância”.

A palestra é uma realização da Igreja em Guaíra com o apoio do Orbis Clube, que cedeu suas instalações como forma de colaborar na solução de problemas das famílias guairenses.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos