Sáb - 21/04
28º 16º 12:05
Guaíra - SP

Cati apresenta produção de sementes durante a 24 Feira de Tecnologia

Agro
Guaíra, 7 de Maio de 2017 - 10h12

Orgão governamental mostrou a qualidade dos produtos para técnicos e produtores rurais

A qualidade de sementes e mudas cultivadas em São Paulo foi apresentada durante a Agrishow 2017, em Ribeirão Preto. Este resultado faz parte do trabalho executado pelo Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes (DSMM), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

Essa foi uma oportunidade para demonstrar ao público presente à Feira, principalmente estudantes, técnicos e produtores rurais, que podem adquirir produtos inteiramente confiáveis, garantidos pelo Governo do Estado.

“Essa interação com o público é muito interessante porque eles puderam tirar dúvidas, ver de perto o trabalho e a responsabilidade da Cati em oferecer sementes e mudas com padrão de qualidade. Estamos preocupados em dar garantias ao produtor rural que vão além de qualidade”, argumentou Ricardo Lorenzini, diretor do Departamento.

A Cati demonstrou, na Agrishow 2017, desde a metodologia de análise de sementes, realizada em laboratório credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), uso da mesa densimétrica para classificação, até o beneficiamento e tratamento de sementes.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos