Dom - 27/05
27º 15º 16:10
Guaíra - SP

Centro de Capacitação Profissional irá oferecer cursos profissionalizantes aos guairenses

O prédio também abrigará o Fundo Social de Solidariedade, o brechó social e a “Lojinha do Bebê” do programa “Amor de Mãe/Amor de Pai”

Cidade
Guaíra, 2 de Maio de 2018 - 11h24

 

 

 

 

 

No próximo dia 11 de maio, será inaugurado o Centro de Capacitação Profissional do Município de Guaíra, no antigo prédio que abrigava a Secretaria de Desenvolvimento do município, na Rua 8 Esquina com a Avenida 9, através do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a presidente do FSS, a primeira-dama Elaine Olivério Lelis, o local oferecerá cursos profissionalizantes das áreas de beleza, panificação, corte e costura, modelagem, bordado em pedraria e também da construção civil, para que os guairenses possam aprimorar seus currículos e conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Por ser um grande espaço, o prédio também abrigará o Fundo Social, o brechó social e a “Lojinha do Bebê” do programa “Amor de Mãe/Amor de Pai”, projeto desenvolvido pelo setor.

“Esta é uma grande conquista para Guaíra, tanto para aqueles que precisam se qualificar para conseguir emprego, quanto para aqueles que queiram abrir o seu próprio negócio. Todos terão no Centro de Qualificação Profissional a oportunidade de aprender uma nova profissão. Para os projetos já desenvolvidos pelo FSS, o ambiente será muito mais aconchegante, garantindo um atendimento mais humanizado”, disse Elaine.

Para o prefeito José Eduardo, esta é uma forma de oportunizar a geração de empregos e renda para o cidadão. “Com isso, nossa administração mostra que, com seriedade e responsabilidade, é possível desenvolver projetos que atenderão as necessidades da população. Em um mundo tão competitivo, a administração pública tem que criar condições para que o trabalhador esteja preparado”, afirmou.

A sede do futuro Centro de Qualificação Profissional está passando por uma completa reformulação, com completa limpeza e nova pintura para melhor receber a população guairense.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos