Sex - 19/10
29º 21º 04:01
Guaíra - SP

Churrascaria Recanto Gaúcho: 25 anos servindo Guaíra e região

Os irmãos gaúchos, Otacir e Otacílio Souza, conquistaram o paladar do guairense e, com muita determinação e trabalho, hoje se tornaram uma referência na área gastronômica da cidade

Cidade
Guaíra, 27 de Janeiro de 2018 - 08h22

Guaíra vivia uma de suas melhores décadas. O feijão e o tomate, que ainda eram colhidos manualmente, aqueciam a economia da cidade. O dinheiro fomentava o comércio e, com isso, o município favorecia o surgimento de novas empresas.

Os irmãos Otacir e Otácilio de Souza, que são naturais da cidade e São Miguel do Oeste (SC), já possuíam comercio em Bebedouro e Viradouro, mas, em 1993, pensando em buscar novos horizontes, Otacir resolveu conhecer Guaíra e aqui instalar sua primeira churrascaria.

“Churrascaria Recanto Gaúcho” foi o nome escolhido. Remetia à suas origens no sul do país. O prédio escolhido para instalar o novo empreendimento foi na rua 18 entre as avenidas 17 e 19, centro da cidade. Um local com uma varanda aconchegante e com espaço para receber os clientes.

O gaúcho lembra que a recepção dos guairenses foi a melhor possível. “Guaíra era a capital da irrigação. O dinheiro circulava no comércio. Assim, tivemos uma ótima aceitação dos clientes”, diz ele, lembrando que não existia churrascaria instalada no município.

A empresa chegou a ter 12 funcionários e tornou-se uma referência para quem procurava um rodízio de carnes com toques da culinária gaúcha. “Desde o início, sempre procuramos oferecer um bom atendimento, porque o cliente que é bem servido, sempre volta”, atesta Otacir.

A SEDE PRÓPRIA

Os irmãos Souza sempre sonharam em ter sua sede própria. Na rua 18, o imóvel era alugado e fazer investimentos não seria viável para a dupla de empreendedores. No final de 2004, deram o pontapé inicial para a construção do prédio onde abrigaria a churrascaria, na avenida Acácia Guairense (rua 8), próximo ao cartão postal da cidade, o Parque Ecológico Maracá.

Em setembro de 2005, eles inauguraram o novo espaço, com mais de 450 metros quadrados de construção, incluindo o salão, área de churrascaria, cozinha, banheiros e, ainda, uma área para que no futuro pudessem promover ampliações para o conforto dos consumidores.

Hoje, o endereço conta com espaço para palestras e aniversários, uma área com brinquedos para crianças e é dotado de três climatizadores. “Guaíra, por ser uma cidade de clima quente, resolvemos investir na climatização. O cliente tem que ser servido em um ambiente propício para sua boa alimentação. Assim, continuamos priorizando o bom atendimento”, destaca Otacir.

O CARDÁPIO

Se uma coisa que gaúcho entende é de churrasco e isto ninguém pode discordar. Acompanhado com 18 variedades de carne, o almoço ou jantar serve pratos como o salmão, camarão e comida oriental. São 12 tipos de saladas, 8 pratos quentes e uma pista de frios que sempre tem novidade. Uma especialidade, que é somente da Churrascaria Recanto Gaúcho, é o lombo com queijo, uma delícia que chega às mesas e é bastante saboreada pelos clientes.

BUFFET PARA EVENTOS

 

Nos últimos anos, Otacir e Otacílio Souza resolveram investir no atendimento de serviços para festas: o buffet. Com um salão que comporta até 250 pessoas, fazem festas de casamento, aniversários, confraternizações, palestras de empresas e eventos em datas comemorativas, como o dia das mães e dos pais.

Optando por fazer seu evento na churrascaria, o cliente não precisa se preocupar com mesas, toalhas, talheres e garçons, pois a empresa já dispõe deste serviço. Além disto, eles oferecem a mesma qualidade em outros salões da cidade. “Se um cliente quer levar nossa estrutura de serviços para outro local, nós primamos pela mesma qualidade, oferecendo todas as condições para que ele fique contente e seja bem atendido”, destaca Otacir.

NOVIDADE PARA FEVEREIRO

Procurando sempre inovar, para o mês de fevereiro, a Churrascaria Recanto Gaúcho irá servir à noite porções variadas de pratos quentes e frios. É uma opção para quem quer fazer um happy hour com amigos e família e deseja desfrutar de um ambiente climatizado e bom atendimento.

AGRADECIMENTO

Nestes 25 anos em Guaíra, os irmãos gaúchos receberam a preferência dos munícipes. “Quero, em nome da nossa família, agradecer à comunidade que sempre esteve ao nosso lado nestes anos. Hoje, já nos sentimos também guairenses. Amamos esta cidade e queremos continuar fazendo parte da sua história de progresso e desenvolvimento. Quero agradecer a todos e dizer que a Churrascaria Recanto Gaúcho estará sempre de portas abertas aos guairenses e visitantes, buscando oferecer o melhor em atendimento e culinária”, finaliza.

    


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos