Seg - 22/10
31º 20º 14:34
Guaíra - SP

CODEVAR propõe a implantação de aterros sanitários regionais

O projeto tem como intuito destinar adequadamente os resíduos a um custo menor para os municípios consorciados, dentre eles, Guaíra

 

Agora
Guaíra, 7 de dezembro de 2017 - 13h12

Representantes do CODEVAR – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, entidade que reúne 21 municípios da região e que é presidida pelo prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, participaram de uma reunião com o secretário estadual de Meio Ambiente Maurício Brusadin no final de novembro.

Na ocasião, representantes do consórcio apresentaram ao secretário a proposta de implantação de aterros sanitários regionais que garantiria a preservação do meio ambiente, dando destino adequado aos resíduos, a um custo menor para os municípios consorciados, dentre eles, Guaíra.

Os representantes do CODEVAR também solicitaram ao secretário o repasse de dois trituradores de galhos para a utilização pelos municípios consorciados no trabalho de poda de árvores. “O fortalecimento dos município através do CODEVAR permite a obtenção de equipamentos que custariam muito caro a cada prefeitura individualmente, trazendo benefício para a população de toda a região”, destacou Guilherme Ávila.

A reunião também contou com a participação dos prefeitos de Bebedouro, Fernando Galvão, e de Vista Alegre do Alto, Luís Antônio Fiorani, do representante de Monte Azul Paulista e do secretário executivo do CODEVAR, Victor Borges.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos