Sáb - 17/11
31º 22º 09:36
Guaíra - SP

Começa amanhã a vacinação contra a gripe para grupos de comorbidades e professores

Vacina previne contra três tipos de gripes, entre elas, a H3N2, que tem preocupado a população

Cidade
Guaíra, 8 de Maio de 2018 - 09h58

 

 

 

 

Começa amanhã, dia 09 de maio, a vacinação contra a gripe para pessoas com comorbidades (doenças crônicas), professores e detentos. No momento estão sendo imunizados profissionais de saúde, idosos, crianças de seis meses a quatro anos e 29 dias, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias ou menos).

As vacinas estão sendo oferecidas nas Unidades de Saúde da Família, das 08h às 15h30, e o educador deve apresentar documento que comprove a ocupação (contracheque, crachá ou declaração da unidade escolar), assim também como o profissional que atua na área da saúde.

A vigilância epidemiológica ressalta a necessidade de todos os grupos tomarem as doses anualmente, uma vez que o vírus sofre mutações e as vacinas da rede pública são trivalentes, protegendo contra o H1N1, H3N2 e Influenza B. A substância imunizante é formulada a partir das cepas de maior prevalência no ano anterior.

As contraindicações são mínimas. Só não podem tomar quem está com febre ou acometido por doença aguda. Para os doadores de sangue é recomendado esperar um prazo mínimo de 48 horas depois da doação antes de se imunizar.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos