Ter - 17/07
28º 15º 10:01
Guaíra - SP

Começam hoje as inscrições do Programa Trabalho Cidadão

Os interessados devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico (para grávidas ou pessoas com doenças crônicas)

Cidade
Guaíra, 25 de Janeiro de 2018 - 07h33

As inscrições do programa Trabalho Cidadão serão realizadas entre hoje (25) e amanhã (26), das 8h às 15h, sem intervalo de almoço, no CRAS I (Avenida 21 nº 1264 – CECAP), CRAS II (Rua 21B nº 911 – Nova Guaíra) e CRAS III (Rua 6 nº 1085 – Centro).

Os interessados devem levar: Carteira de Trabalho, RG, CPF, atestado médico atestando a capacidade para exercer a função, quando mulheres grávidas ou com doenças crônicas; e contas de luz, água, telefone ou outra correspondência ou declaração que ateste a validade de residir em Guaíra no mínimo dois anos.

Para participar do Trabalho Cidadão, a pessoa deve: estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiária do seguro-desemprego (mediante apresentação da carteira de trabalho), aposentadoria, auxílio-doença, dentre outros benefícios da Previdência Social ou BPC; ter residência de, no mínimo, dois anos em Guaíra; estar inscrita no Sistema de Assistência Social Municipal, nos CRAS; ter apenas um beneficiário por núcleo familiar; e ter faixa etária acima de 18 anos, para ambos os sexos.

O programa, financiado pelo Fundo Municipal de Assistência Social – Assistência Comunitária, atenderá até 60 pessoas por turma, pelo período de 20 dias úteis cada, com diária de R$ 23,85, por dia de trabalho, durante 10 meses, sendo de 05 de fevereiro a 05 de dezembro de 2018.

Os participantes desenvolverão as atividades de apoio à administração pública com enfoque na limpeza de terrenos baldios, logradouros públicos, córregos e demais locais favoráveis à proliferação do mosquito Aedes aegypti, em um período em que prefeitura já vem executando diversas ações para conter a proliferação do mosquito vetor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Os beneficiários trabalharão quatro dias por semana, com equipamentos fornecidos pela administração pública, sendo obrigados a frequentar uma vez por semana programas de orientação qualificação, requalificação profissional. O Executivo lembra que a participação do projeto não gera vínculo empregatício com o município.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos