Sáb - 17/11
31º 22º 21:52
Guaíra - SP

Comércio guairense fecha para o Dia da Consciência Negra

Geral
Guaíra, 18 de novembro de 2017 - 10h08

Não haverá aula nas escolas e creches, retornando normalmente na terça, 21. Eventos estão sendo realizado para comemorar a data, conforme programação (tabela)

O Dia da Consciência Negra vai alterar o funcionamento do comércio e das repartições públicas na próxima segunda-feira (20), feriado em Guaíra. As lojas não abrem e retornam ao atendimento normal na terça-feira (21).

Haverá coleta em dias e horários dos bairros já determinados no período diurno e noturno, mas a limpeza pública não funcionará à noite no centro, varrição e equipe padrão.

Na segunda, também não terá aula nas escolas e creches, atendimento ao público pela Diretoria da Assistência e Desenvolvimento e inclusão Social (CRAS, DGB, Núcleo de Atendimento a criança e adolescente).

Unidades de Saúde da Família, Centro de Especialidades, Farmácia Municipal, Fisioterapia, CEO e Atendimento da Saúde Mental não funcionam e o Pronto Socorro e GCM trabalham em plantão 24h.

A sede administrativa do Departamento de Esportes fecha no feriado e terça-feira (21). Mas amanhã, dia 19, tem futebol amador no Estádio José Zuquim Nogueira, a partir das 8h.

Atividades

O prédio da Casa de Cultura estará fechado nesta segunda (20), mas continuam ocorrendo as atividades da semana da Consciência Negra, conforme programação (tabela), para promover uma ampla reflexão sobre a inserção do negro na sociedade.

 

Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado na data da morte de Zumbi dos Palmares, em 20 de novembro. Ele foi o último líder do maior dos quilombos do período colonial, o Quilombo dos Palmares. A data foi incluída no calendário escolar nacional em 2003 e em 2011 a Lei 12.519 instituiu oficialmente a data como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

Em Guaíra o feriado foi inserido no calendário oficial do município no ano de 2006 e desde então vem sendo comemorado com eventos afirmativos, inclusivos, geralmente de viés cultural.

Neste ano, a cidade conta como uma recheada programação que contempla debates, apresentação de música e dança, desfile de beleza, entre outros eventos de entretenimento.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos