Warning: file_get_contents(http://bebopcomunicacao.com.br/clima/clima.php): failed to open stream: HTTP request failed! in /var/www/html/oguaira.com.br/web/wp-content/themes/oguaira2.0/header.php on line 80

Comissão organizadora se posiciona sobre cancelamento da 23ª Festa do Peão de Guaíra

Geral
Guaíra, 31 de Maio de 2016 - 08h05

Presidente da Sogube confirmou nova data para o evento entre 22 e 26 de junho, com renda revertida para a entidade  

A notícia do cancelamento da 23ª Festa do Peão de Guaíra repercutiu em toda a região, pois era grande a expectativa para a realização de um dos mais esperados rodeios da região. A festa teria inicio no dia 18 de maio, aniversário da cidade. Porém, na véspera, uma ordem judicial levou a organização a cancelar o evento. O corpo de bombeiros esteve presente no parque de exposições no dia 17 de maio para fazer uma vistoria e liberar o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), um documento que comprova que a edificação do evento possui todas as condições de segurança necessárias, o que não ocorreu.

De acordo com os organizadores, eles tinham todos os documentos e laudos relacionados a toda estrutura do evento, mas a arquibancada da KGB (estrutura que faz mais de 50 rodeios por ano) não atendia as normas impostas pelo estado de São Paulo, pois o acento da mesma não possui os 70 centímetros de largura exigidos no estado. “Dentre todos os ajustes solicitados pelos bombeiros para que o evento acontecesse, a troca de arquibancadas era o único que não seria possível realizar em um dia, e mesmo com soluções remediáveis, optamos pelo cancelamento da festa durante os dias 18 a 22 de maio”, afirma a comissão.

Segundo Reginaldo A. Ribeiro (Presidente da Sogube), qualquer chance de garantir a integridade física e a segurança das pessoas deve ser seguida. “Respeitando a ordem judicial, a organização já fez a contratação de estrutura que atende todas as características exigidas pelo corpo de bombeiros do Estado de São Paulo e já começou a ser montada”, destaca.

“A organização decidiu esperar passar os dias em que a festa seria realizada respeitando com rigor a ordem judicial e agora volta com força total, com o evento programado para acontecer do dia 22 a 26 de junho, com os mesmos princípios, toda renda revertida em prol a Sogube e a programação de shows anterior sendo respeitada”, conta o presidente da entidade.

O evento agora terá sete shows, dois a mais, sendo a última noite com entrada franca. Ficou definida a seguinte programação: 22/06 show com Fiduma & Jeca; 23/06 com Zé Henrique e Gabriel; 24/06 com Rio Negro & Solimões e participação de Batista Faria e show com Cauê Martins; 25/06 apresentação de Juliano César e Joel & Junior e 26/06 com a dupla Fred & Gustavo.

“O público que adquiriu permanentes para a festa cancelada e ainda quer participar do evento, pode efetuar a troca dos permanentes de 6 a 10 de Junho no QG da festa ou na Sogube, podendo ainda pegar o dinheiro de volta”, completa a comissão organizadora.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos