Sex - 21/09
30º 18º 06:58
Guaíra - SP

Concerto do grupo de violoncelos Fratres Cello acontece no próximo dia 19

Geral
Guaíra, 15 de outubro de 2017 - 09h45

O evento será gratuito, mas é necessário retirar o ingresso antecipadamente no Centro Cultural Colorado

Na próxima quinta-feira, 19, a partir das 20h, será realizada a apresentação especial do grupo de violoncelos Fratres Cello Ensemble, com a participação da soprano Yuka Almeida Prado.

O concerto ocorrerá na sala de Cinema Cinergia, no Centro Cultural Colorado, localizado na Avenida José Cavenaghe 1355. O evento será gratuito, mas é necessário retirar o ingresso antecipadamente no Departamento de Comunicação da Usina Colorado e na secretaria do Centro Cultural Colorado, durante horário comercial, já que as cadeiras são limitadas.

A apresentação é uma realização do Grupo Colorado e tem o apoio do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM). O programa traz obras como “Saudades do caipira” (Walisson Cruz), “Pequena Suíte Pop” (Israel Angeli), “Lascia qu’io pianga” (George F. Händel), “Ave Maria” (Giulio Caccini), “Nothing Else Matters” (Metallica), “Suíte da terra” (Calebe Schützer Lasso) e o encerramento com “Bachianas Brasileiras nº 5” (H. Villa-Lobos), este com interpretação da Yuka Almeida Prado.

O Fratres Cello Ensemble é um grupo formado por membros da classe do curso de Bacharel em Violoncelo da USP de Ribeirão Preto. Seus concertos têm se destacado pelo interior e também na capital paulista. Fratres já participou do Festival Música Nova de Ribeirão Preto, do encerramento do Festival Fiato Al Brasile em Faenza (Itália), no começo deste ano, e na abertura da segunda edição deste mesmo festival em julho, em Ribeirão.

A proposta do grupo é divulgar o violoncelo em todo seu potencial, a partir de composições específicas para essa formação e arranjos ou adaptações para a mesma.

Participação especial

Esta apresentação contará com a presença de Yuka Almeida Prado, professora Doutora em Canto, com um currículo digno de respeito. Yuka já se apresentou em congressos sobre Performance Vocal em diversos países, como Portugal, Cingapura, Canadá, Turquia, Áustria e Japão. Ela também se apresenta regularmente com o Ensemble Mentemanuque, USP-Filarmônica e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos