Concurso para Escrevente do TJ-SP em 2018 registra 168 mil candidatos

São 168.434 aptos para a realização das provas, que ocorrerão no dia 25 de março. Locais já foram divulgados no site da Vunesp

Geral
Guaíra, 13 de março de 2018 - 09h40

O Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP) publicou a concorrência do concurso que tem 235 vagas na função de Escrevente Técnico Judiciário. São 168.434 inscritos disputando as vagas para lotação nas 2ª, 3º, 5ª, 6ª, 7ª, 8º, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias, com sede nas cidades de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Na região, são 3.616 em Araraquara, 1.561 em Batatais, 3.146 para Franca, 1.926 para Ituverava, 2.038 para Jaboticabal, 11.172 para Ribeirão Preto, 3.144 em Barretos e 7.988 em São José do Rio Preto. Do total de candidatos, 10.813 disputam as 20% de vagas reservadas a negros e 2.703 tentam a reserva de 5% das vagas para pessoa com deficiência.

Os locais de prova podem ser consultados pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br/TJSP1704).

A prova objetiva acontece no dia 25 de março, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. A etapa será dividida em três blocos e terá duração de 5 horas, com questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos em Direito e Conhecimentos Gerais (Atualidades, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico). As questões dos bloco I e II serão eliminatórias, com 50% de acertos como nota mínima, e as do bloco III serão apenas classificatórias.

O candidato deverá se apresentar ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha. Para adentrar o local de prova, o candidato deverá apresentar documento de identificação original, como carteira ou cédula de identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar e pelo Ministério das Relações Exteriores; carteiras profissionais fornecidas por órgãos ou conselhos de classes como as do CREA, OAB e CRM; carteira de trabalho e previdência social; e carteira de habilitação.

O gabarito da etapa está previsto para 28 de março, com divulgação no site da Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br/TJSP1704.

O cargo de Escrevente Técnico Judiciário tem exigência de escolaridade média e oferece salário inicial de R$ 4.706,53, por 40 horas de trabalho semanal, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte. A validade do certame será de um ano a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser porrorogado uma vez pelo mesmo período.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente