Ter - 19/06
27º 17º 16:43
Guaíra - SP

Confira quais são os serviços oferecidos no prédio do Ganha Tempo

A população já assimilou o funcionamento da nova instituição e o fluxo de usuários tem sido intenso nos últimos dias

Cidade
Guaíra, 10 de junho de 2018 - 10h25

 

 

 

 

 

 

O Ganha Tempo de Guaíra “Antônio de Jesus Marques”, um projeto inédito na região, está mostrando sua finalidade, que é atender a população em diversos serviços prestados pelo município, estado e União.

Por meio de parcerias e convênios instituições das três alçadas de governo, diversos setores estão atendendo em um mesmo espaço, facilitando a vida dos munícipes, que têm à disposição: Detran, Ciretran, Demutran (trânsito municipal), Banco do Povo Paulista, Junta do Serviço Militar, PAT, Sebrae-SP (PAE), Procon e Ministério do Trabalho.

A população já assimilou o funcionamento da nova instituição e o fluxo de usuários tem sido intenso nos últimos dias.

Demutran, Ciretran e Detran – Nestes setores, o cidadão consegue, para os serviços de CNH: renovação; primeira habilitação; exame de legislação (teórico); agendamento do exame prático; atendimento a despachante e autoescola; reabilitação; suspensão; cassação; emissão de certidão de prontuário; de 2ª via de CNH; CNH Digital; ofícios digitais; recursos de multa e portarias; identificação de condutor; mudança de adição de categoria; e outros.

Na esfera municipal, ainda são feitos atendimentos para fornecimento de Credencial de Estacionamento para Idosos e Credencial de Estacionamento de Pessoas com Deficiência. Já na alçada Estadual.

No tocante aos veículos são feitas transferências, liberação de veículos apreendidos, emissão de documentos, pedido de placas e emplacamentos, 2ª via de documentos e outros atinentes à documentação.

Ministério do Trabalho – O departamento emite carteiras de trabalho e habilitações para o seguro desemprego. De janeiro até maio foram criadas 280 novas carteiras (1ª e 2ª vias) e 637 documentos para o seguro. Atualmente, o sistema possui, em Guaíra, 14.202 trabalhadores cadastrados.

PROCON – A Fundação Procon de Guaíra atende uma média de cinco usuários por dia, resolvendo problemas relacionados a aquisição de produtos e serviços, nos ramos de alimentação, saúde, serviços essenciais, assuntos financeiros e outros mais.

Banco do Povo – O programa Banco do Povo Paulista tem como objetivo financiar a compra de máquinas, equipamentos, acessórios e mercadorias para comercialização ou industrialização, com uma das menores taxas de juros do mercado financeiro. Neste ano, já ocorreram 50 atendimentos, sendo 31 empréstimos aprovados no valor total de R$ 170 mil, que foram empenhados no desenvolvimento de mercado para micro e pequenos empreendedores.

PAE – Como suporte aos empresários, o Sebrae-SP, com seu ponto em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, oferece o PAE – Posto de Atendimento ao Empreendedor – aos empresários, com cursos gratuitos, orientações empresariais, capacitações, eventos relacionados à categorias, entre outros.

Junta Militar – Um órgão da União, a Junta Militar, que pertence ao Ministério da Defesa, também funciona dentro do Ganha Tempo para realizar o alistamento militar dos jovens guairenses – neste ano já cadastrou 220 garotos e fez 79 emissões de 1ª e 2ª via do Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista).

“A Diretoria de Desenvolvimento Econômico está muito satisfeita com o resultado da implantação do Ganha Tempo. Estamos atentos às demandas dos usuários para sempre aprimorarmos a prestação de serviços aos munícipes. A população aprovou e está usando muito o prédio”, celebra o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Suzuki.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos