Ter - 23/10
31º 20º 23:31
Guaíra - SP

Cultura barretense é tema de palestras da 50ª ExpoAgro Barretos

Evento acontece de 20 a 29 de julho e deve reunir comunidade regional e empresários do setor

Cidade
Guaíra, 24 de junho de 2018 - 16h21

Evento ocorrerá no Recinto Paulo de Lima Correa, em Barretos.

 

 

 

 

 

 

 

As historiadoras Karla O. Armani Medeiros, membro da Academia Barretense de Cultura, e Elisete Greve Tedesco, membro da Academia de Letras e Artes de Barretos – ALAB, serão responsáveis pelo conteúdo da programação de palestras focadas na cultura barretense durante a 50ª ExpoAgro Barretos, que acontece de 20 a 29 de julho, no Recinto Paulo de Lima Correa, em Barretos.

Segundo Karla Armani, as palestras visam gerar reflexões acerca do entendimento sobre patrimônio histórico e cultural, em razão do Recinto ser tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat), feito que promove a valorização do município, com destaque para sua importância histórica e turística.

A historiadora Elisete Tedesco pretende, ainda, explorar todos os aspectos culturais que permeiam a cultura agropecuária da cidade, detalhando, inclusive todo o histórico de criação do Recinto e os eventos que ele abrigou desde sua inauguração.

A 50ª Exposição Agropecuária é uma realização da Comissão Organizadora da ExpoAgro – presidida pelo pecuarista José Faria, Sindicato Rural do Vale do Rio Grande e conta com o apoio integral da Prefeitura Municipal de Barretos, Governo do Estado de São Paulo, Sebrae, Instituto APAB – Associação de Pais e Amigos do Basquete, além das empresas Minerva Foods, Coopercitrus, LS Dimas Tratores, Ouro Fino Saúde Animal, Savegnago, Usina Guarani, Cia do Sal, Bavep, Senepol 3G, Supermercado Manolo, Imobiliária Renato Peghim e Jardim Botânico.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos